China começará a produzir robôs (Ciborgues) em massa nos próximos anos

Publicado por: Editor Feed News
06/11/2023 16:00:00
Exibições: 197
A China planeja criar robôs que possam se desenvolver de forma independente e pensar logicamente/Cortesia Editorial Pixabay
A China planeja criar robôs que possam se desenvolver de forma independente e pensar logicamente/Cortesia Editorial Pixabay

O país está tentando acompanhar os concorrentes neste campo

 

O governo chinês anunciou planos para iniciar a produção de robôs humanóides até 2025. Os detalhes são noticiados pela Bloomberg.

 

Note-se que a iniciativa é uma resposta ao desenvolvimento global da robótica, em particular, à apresentação de Elon Musk dos robôs humanóides da Tesla, às conquistas da Boston Dynamics e à crescente concorrência neste setor.

 

O plano da China fornece apoio financeiro para novas empresas no país especializadas em robótica e indústrias relacionadas. O governo chinês planeia encorajar as empresas a fazerem grandes avanços na tecnologia de sensores, controlo de movimento e interacção homem-máquina durante os próximos dois anos.

Além disso, as autoridades chinesas enfatizaram a importância da introdução da inteligência artificial neste campo e da promoção do desenvolvimento de robôs manipuladores mais hábeis, que se assemelham a mãos e pés humanos. O objetivo desta etapa é evitar que o país fique atrás dos concorrentes globais nesta área.

 

Até 2027, o país pretende ter robôs capazes de aprender, pensar lógico e desenvolver-se de forma independente. O governo também está interessado em promover cadeias de abastecimento sustentáveis ​​que apoiarão o crescimento da indústria robótica.

 

A publicação refere que esta notícia já afetou a bolsa, com as ações de alguns fabricantes chineses de robótica a subirem 10%.

 

Vale Lembrar, Tesla revelou novos detalhes sobre seu robô humanóide Optimus, que foi anunciado por Elon Musk durante o Tesla AI Day em 2021. Atualmente, o robô já sabe andar, embora bem devagar. Além disso, o Tesla Bot agora é capaz de reconhecer e pegar objetos, bem como classificá-los.

Com informações da GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: