Um dos submarinos nucleares dos EUA chegou ao Oriente Médio

Publicado por: Editor Feed News
06/11/2023 11:44:10
Exibições: 114
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Um submarino nuclear americano da classe Ohio chegou ao oriente médio

 

O submarino nuclear americano da classe Ohio chegou à área de responsabilidade operacional do Comando Militar Central dos EUA - em meio a uma forte escalada da situação no Oriente Médio devido ao ataque do grupo Hamas a Israel e às operações militares em Gaza.

 

O Comando Central dos EUA, responsável pelo Médio Oriente, África Oriental e Ásia Central, emitiu um comunicado indicando que o submarino chegou à área designada em 5 de novembro. Provavelmente é sobre o Canal de Suez.

 

No total, os EUA possuem 18 submarinos desta classe. Cada um deles está armado com vinte mísseis Trident-2 com ogivas nucleares.

 

Anteriormente, os EUA enviaram dois grupos de ataque de porta-aviões com os porta-aviões "Gerald Ford" e "Dwight Eisenhower" para o Mediterrâneo oriental.

 

As autoridades americanas alertaram repetidamente o Irã e os seus aliados na região sobre as graves consequências que enfrentarão se entrarem ativamente no conflito contra Israel ao lado do grupo Hamas. Ao mesmo tempo, o Irã e os seus aliados ameaçam os Estados Unidos, alegando que, se necessário, podem atacar tanto as bases americanas na região como a frota.

 

Com informações da Radiosvoboda

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados