WSJ: Israel está pronto para inundar túneis do Hamas com água do mar

Publicado por: Editor Feed News
06/12/2023 15:05:13
Exibições: 100
Um soldado israelense em um dos túneis do Hamas foto: Getty
Um soldado israelense em um dos túneis do Hamas foto: Getty

Em Novembro, as FDI instalaram cinco grandes bombas de água perto de al-Shati, um campo de refugiados na cidade de Gaza.

 

Israel está a considerar a ideia de inundar com água do mar os túneis do grupo terrorista palestiniano Hamas na Faixa de Gaza. O Wall Street Journal escreve sobre isso referindo-se a um funcionário americano.

O relatório observa que, em novembro, as FDI instalaram cinco grandes bombas de água perto de Al-Shati, um campo de refugiados na cidade de Gaza. Estas bombas são suficientemente potentes para bombear milhares de metros cúbicos de água por hora para os túneis do Hamas e inundá-los numa questão de semanas.

 

Israel ainda não decidiu se o fará, disse, mas alertou as autoridades norte-americanas sobre o plano em Novembro.

A publicação observa que a reacção nos EUA tem sido mista, com alguns responsáveis ​​a expressarem preocupações - particularmente sobre os potenciais danos ao aquífero e ao solo do enclave.

 

“Não temos certeza do sucesso do bombeamento porque ninguém conhece os detalhes dos túneis e do terreno ao redor deles. É impossível saber se será eficaz porque não sabemos como a água do mar fluirá em túneis onde ninguém esteve antes", disse o WSJ citando a sua fonte.

 

Em 3 de dezembro, as FDI afirmaram ter descoberto mais de 800 entradas para os túneis do Hamas desde o início da guerra e destruído 500 delas.

 

Foi noticiado anteriormente que o Hamas poderia atacar uma base militar israelense onde estão localizadas armas nucleares.

 

om informações GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados