G20: Lula vai convidar Putin para vir ao Brasil, mas o risco de ser preso é alto

Publicado por: Editor Feed News
04/12/2023 22:14:14
Exibições: 42
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Para Putin, visitar a cidade maravilhosa é passagem só de ida

 

Vladimir Putin, será convidado para a cúpula do G20 no Rio de Janeiro . No entanto, o Brasil poderá prendê-lo mediante mandado do Tribunal Penal Internacional. A afirmação foi do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Segundo o  Terra , ele disse que Putin será convidado para o G20, que será realizado no próximo ano no Rio, mas o próprio diretor russo deverá “avaliar as consequências” de tal visita.

 

“Se Putin vier à reunião do G20 no Brasil, ele sabe o que pode acontecer”, enfatizou Lula, insinuando a prisão de Putin.

 

Mandado de prisão para Putin de Haia

O Tribunal Penal Internacional de Haia emitiu um mandado de prisão contra o presidente russo, Vladimir Putin. O presidente russo é suspeito de cometer crimes relacionados com a deportação de crianças do território da Ucrânia para a Rússia.

 

Putin pode ser preso em 123 países , disse o procurador-geral da Ucrânia, Andrei Kostin. Ele observou que Putin se tornou um sujeito com status de suspeito de um crime internacional.

 

Putin estava planejando uma fome coletiva na Ucrânia e enfrenta agora um segundo mandado do TPI, informou o The Independent. Segundo os jornalistas, Putin estava planejando um remake do holomodor antes mesmo do ataque em grande escala ao Estado ucraniano.

Com informações do GLAVRED

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados