Vírus dormentes é ​​mais típico de uma narrativa de ficção científica do que da realidade.

Publicado por: Editor Feed News
15/10/2023 10:33:12
Exibições: 93
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

O cenário descrito por alguns veículos é ​​mais típico de uma narrativa de ficção científica do que da realidade.

 

No entanto, é interessante discutir a ideia dos vírus "dormentes" ou "zumbis" e sua relação com o aquecimento global.

 

Os vírus "dormentes" referem-se a microrganismos que permaneceram inativos por longos períodos de tempo, muitas vezes encontrados em ambientes extremos, como camadas profundas de gelo ou sedimentos. Com o aumento da temperatura global e o derretimento de áreas como o permafrost, é possível que esses microrganismos sejam liberados de seu estado inativo.

 

No entanto, é importante ressaltar que a maioria desses vírus não representa um perigo iminente para os seres humanos. Muitos deles são específicos para organismos que habitam ambientes extremos e não têm capacidade de infectar humanos.

 

Além disso, os cientistas têm treinado esses microrganismos para entender melhor seus impactos potenciais e desenvolver medidas de precaução.

 

Portanto, embora seja uma estratégia intrigante para um filme de ficção científica, a ideia de "vírus zumbis" ressurgindo após milhares de anos é atualmente mais uma especulação do que uma realidade científica comprovada. A pesquisa nessa área é importante para melhor compreender os ecossistemas e o impacto das mudanças climáticas, mas não há evidências de que haja uma ameaça iminente relacionada a isso.

 

Tema pensado, pesquisado e publicado por:

Mike Nelson The Mobile Television Network

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: