Defensoria Pública da Bahia tem novo defensor-geral

Publicado por: Editor Feed News
19/02/2019 20:17:43
Exibições: 189

Rafson Ximenes chefiará a Defensoria da Bahia pelos próximos dois anos

 

A nomeação do futuro defensor-geral foi publicada no Diário Oficial do Estado - DOE nesta terça-feira, 19

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), nomeou Rafson Saraiva Ximenes como o novo defensor público geral do Estado da Bahia para o biênio 2019/ 2021. A decisão do chefe do Executivo foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 19 de fevereiro.

 

Rafson Ximenes foi o segundo colocado na Lista Tríplice, definida pelos defensores públicos na eleição para defensor-geral no dia 1º de fevereiro. Também compuseram a lista as defensoras públicas Tereza Almeida e Soraia Ramos. A posse da nova chefia da Defensoria do Estado está prevista para o dia 02 de março (sábado de carnaval).

 

Perfil

Rafson Saraiva Ximenes, 38 anos, atua como subdefensor público geral desde 2015 – início da gestão do atual defensor público geral do Estado da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo. Formado em Direito pela Universidade Federal do Estado da Bahia – UFBA, é defensor público desde 2007, e atuou em Itabuna, Jequié e Salvador, nas áreas penal, execução penal, cível, família, fazenda pública, relações de consumo, registros públicos, direitos humanos e curadoria.

 

Rafson é o idealizador do Sistema de Planejamento de Expansão – Siped da Defensoria da Bahia, que analisa dados objetivos como a quantidade da população em situação de pobreza, de juízes, de unidades prisionais e unidades de acolhimento nas comarcas para auxiliar a instituição baiana a identificar as cidades que mais necessitam de defensores públicos. É também um dos responsáveis pelo Plano de Expansão da Defensoria.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados