Ucsal e Parque Tecnológico firmam parcerias

Publicado por: Editor Feed News
15/08/2016 19:53:29
Exibições: 827
Bruno Ricci
Bruno Ricci

SALVADOR (15/08/2015) Da Assessoria - No próximo dia 16.08, terça-feira, a partir das 08h30, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI, a Universidade Católica do Salvador e a empresa Engpsio Engenharia & Soluções Integrada, incubada no Parque Tecnológico da Bahia, realizam o evento “A Inovação como Fator Competitivo” e assinam convênios e Termos de Cooperação Técnica. A cerimônia será realizada no Espaço Multiuso do Edifício  Tecnocentro, na sede do Parque Tecnológico da Bahia.

 

Durante o evento, que reúne representantes da SECTI, da Rede Baiana de Empreendedores e Incubação, da Fapesb, do Sebrae, do Parque e das empresas incubadas, o  reitor da UCSal, Pa. Mauricio da Silva Ferreira, e demais representantes da Universidade, conhecerão o Parque Tecnológico e à Áity Incubadora, que conta hoje com 16 empresas e é um ambiente preparado, com estrutura física, tecnológica e consultoria, para contribuir com o crescimento de micro e pequenas empresas que têm como foco o desenvolvimento de produtos e processos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

 

A Universidade Católica busca com o encontro identificar oportunidades para os alunos e professores participarem de projetos em desenvolvimento no Parque Tecnológico e nas empresas em processo de aceleração, com a possibilidade inclusive, de passar a ter a sua “Fábrica de Softwares” incubada no Parque. É uma ação em busca de umaaproximação dos segmentos de inovação, empreendedorismo e tecnologia para estar alinhada com as demandas e conhecimentos exigidos na atualidade.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: