Trabalhadores dos Trens do Subúrbio decretam greve nesta sexta (5)

Publicado por: Editor Feed News
04/08/2016 23:05:47
Exibições: 918

SALVADOR (04/08/2016) Da Assessoria - O Sindicato dos Ferroviários e Metroviários da Bahia e Sergipe – SINDIFERRO vem comunicar à população, que nesta sexta-feira (05/08), os trens do subúrbio ferroviário de Salvador, que operam o trajeto da Estação Ferroviária da Calçada a Paripe, não irão funcionar.

 

Em assembleia realizada no dia 27 de julho de 2016, os trabalhadores (as) da empresa CTB - Companhia de Transportes do Estado da Bahia decidiram deflagrar o movimento grevista por 24 (vinte e quatro) horas.

 

A companhia extrapolou todos os níveis de desrespeito aos seus funcionários e ofereceuZERO de reajuste salarial. Outro agravante é que os rendimentos estão defasados há 11 anos, desde que os trabalhadores foram transferidos do controle da União, para o município, até chegarem ao estado.

 

Não é novidade para ninguém, que o sistema está funcionando “a duras penas”. Os trens estão sucateados e os trabalhadores seguem operando verdadeiros milagres para não deixar a população suburbana sem o transporte de massa. O SINDIFERRO luta por um sistema que atenda as pessoas de uma forma digna, segura e eficiente.

 

Os trabalhadores (as) da CTB agradecem a compreensão da população e lamentam profundamente os transtornos causados as 18 mil pessoas que utilizam diariamente o modal ferroviário suburbano.

 

A viagem de trem custa R$ 0,50, quase sete vezes menos do que a do ônibus, R$ 3,30.

 

Alerta aos usuários dos trens

 

Visando alertar e conscientizar à população sobre a paralisação de 24 horas desta sexta, o SINDIFERRO produziu 25 mil panfletos, que estão sendo distribuídos aos usuários dos trens, desde a última quarta (3), nas estações suburbanas.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: