Os Segredos das Mulheres Japonesas para Manterem-se Magras

Publicado por: Editor Feed News
28/02/2024 22:03:28
Exibições: 176
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Regras simples que você também pode seguir

 

As mulheres no Japão mantêm uma figura impecável ao longo da vida sem adotar dietas restritivas, graças a algumas regras simples que você também pode incorporar.

 

1. Moderação na Alimentação
As mulheres japonesas não se privam de comida, mas praticam moderação. Optam por pequenas porções e evitam excessos, apreciando cada refeição com calma e atenção.

 

2. Bela Apresentação
Elas valorizam a apresentação dos alimentos, entendendo que comemos não apenas com a boca, mas também com os olhos. Servem-se em pratos pequenos, facilitando o controle das porções.

 

3. Café da Manhã Obrigatório
Nunca pulam o café da manhã, reconhecendo sua importância. Geralmente, incluem uma variedade de alimentos como sopa, omelete, arroz temperado ou peixe.

 

4. Hidratação Adequada
Priorizam a hidratação com água ou chá verde, conhecido por suas propriedades de perda de peso. O chá verde contém teanina e taninos, beneficiando o funcionamento intestinal e acelerando a queima de gordura.

 

5. Apenas Produtos Frescos
Sua dieta baseia-se em produtos frescos e não processados, como vegetais, frutas e peixes. Limitam o consumo de carne e preferem alimentos ricos em fibras e proteínas.

 

6. Técnicas Culinárias Saudáveis
Optam por cozinhar no vapor e assar, métodos de preparo mais saudáveis que preservam o valor nutricional dos alimentos. Evitam frituras, que liberam compostos tóxicos e podem ser mais calóricas.

 

7. Movimento é Igual a Saúde
Valorizam a atividade física, incorporando o movimento em suas vidas diárias. Andar de bicicleta, caminhar e praticar esportes ao ar livre são hábitos comuns, resultando em estatísticas impressionantes - apenas 3% das mulheres japonesas enfrentam excesso de peso.

 

Ao seguir essas regras simples, as mulheres japonesas demonstram que manter-se saudável e em forma pode ser uma questão de escolhas conscientes e equilibradas ao longo da vida.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: