OTAN fornecerá à Ucrânia um milhão de Drones

Publicado por: Editor Feed News
15/02/2024 20:10:34
Exibições: 64
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Drone é o novo e temeroso protagonista da guerra ucraniana

 

A OTAN está intensificando seu apoio à Ucrânia ao planejar a transferência significativa de um milhão de drones como parte do auxílio militar. O Secretário-Geral da Aliança, Jens Stoltenberg, anunciou essa iniciativa durante um briefing em Bruxelas, destacando que um grupo de aliados se unirá para fornecer esses drones à Ucrânia. Além disso, 20 aliados da NATO concordaram em criar uma coalizão de desminagem como parte desses esforços.

 

Durante a reunião do Conselho Ucrânia-OTAN realizada hoje (51/2) , o Ministro da Defesa da Ucrânia forneceu atualizações sobre a situação nos combates, ressaltando a importância de mais apoio por parte dos países aliados. Stoltenberg enfatizou que a colaboração no fornecimento de drones desempenhará um papel crucial na preservação das vidas dos ucranianos.

 

Nos últimos dias, vários aliados, incluindo Canadá, Finlândia, Noruega e outros, anunciaram novos pacotes de ajuda militar para a Ucrânia. Esses pacotes incluem equipamentos para o F-16 e sistemas de defesa aérea. Adicionalmente, o Reino Unido reafirmou seu compromisso de contribuir com milhares de drones, avaliados em 200 milhões de libras, como parte da coalizão de drones. Essas medidas visam fortalecer a capacidade de defesa da Ucrânia diante dos desafios enfrentados no conflito em curso.



Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados