Rei Carlos III foi diagnosticado com câncer

Publicado por: Editor Feed News
06/02/2024 09:14:59
Exibições: 121
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

A doença foi descoberta durante o recente tratamento do monarca para um aumento da próstata.

 

Embora Carlos III suspenda os seus compromissos públicos, o rei de 75 anos continuará a cumprir o seu papel constitucional como chefe de Estado

 

O Palácio de Buckingham anunciou que o rei Carlos III foi diagnosticado com câncer. Isto foi noticiado pela BBC.

“Não é câncer de próstata, mas a doença foi descoberta durante o recente tratamento do monarca para um aumento da próstata. De acordo com um comunicado do palácio, o rei iniciou “tratamento regular” na segunda-feira, informou a BBC.

 

Segundo informações, Carlos III continuará exercendo funções estatais, mas se afastará das atividades públicas durante o tratamento.

Um comunicado do palácio disse que o rei “permanece totalmente positivo sobre o tratamento que recebeu e espera retornar às funções governamentais o mais rápido possível”. O rei adiará suas aparições públicas e espera-se que outros membros importantes da família real ajudem a substituí-lo enquanto ele recebe tratamento.

 

Embora Carlos suspenda os seus compromissos públicos, o rei de 75 anos continuará a cumprir o seu papel constitucional como chefe de Estado. Não são fornecidos detalhes sobre o estágio do câncer ou o prognóstico.

 

O rei recebeu alta do hospital na semana passada depois de ser submetido a uma cirurgia para um aumento da próstata – uma condição que o palácio descreveu como benigna. O rei decidiu divulgar publicamente informações sobre seu tratamento de próstata para encorajar mais homens a fazer exames de próstata, disse o palácio na época.

 

Pouco antes do anúncio da hospitalização de Carlos III, a família real também anunciou que, no dia anterior, a princesa Catarina de Gales, de 42 anos, foi submetida a uma cirurgia abdominal eletiva.

 

Com informações GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: