6 Sinais de alerta para o câncer de Cólon

Publicado por: Editor Feed News
30/01/2024 21:58:14
Exibições: 89
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Câncer de Cólon: Identificando precocemente com o Dr. Mike Hansen

 

O Dr. Mike Hansen, médico nos EUA, destaca seis sinais de câncer de cólon que podem passar despercebidos, mas são cruciais para a detecção precoce e tratamento bem-sucedido. Reconhecer esses sintomas é vital para a saúde gastrointestinal.

 

Principais Sinais de Câncer Colorretal


Alteração nos hábitos intestinais

Mudanças persistentes nos padrões intestinais, como constipação ou diarreia, podem ser indicativos de preocupações e merecem atenção médica.


Presença de sangue nas fezes

Sangue nas fezes, independentemente da cor, é um sinal de alerta. Variações de vermelho a bordô ou preto exigem avaliação médica.


Desconforto abdominal persistente

Dor, cólicas ou inchaço abdominal contínuo não devem ser atribuídos apenas à má nutrição, exigindo investigação adicional.


Sensação de esvaziamento incompleto

A percepção constante de um intestino cheio, mesmo após a evacuação, pode ser um sinal preocupante e requer atenção médica.


Fraqueza ou fadiga constante

Embora a fadiga possa indicar várias condições, quando combinada com outros sintomas, pode ser um sinal de alerta para possíveis questões oncológicas.


Perda repentina de peso

Perder peso sem intenção aparente, especialmente quando não está em um regime de dieta, pode indicar problemas de saúde, incluindo câncer.


O Dr. Hansen enfatiza a importância de procurar atendimento médico se algum desses sinais for percebido. O rastreamento regular do câncer de cólon é uma medida preventiva eficaz, detectando a doença em estágios iniciais, quando é mais tratável.

 

Ele destaca ainda que o câncer de cólon está entre os tipos de câncer relacionados à obesidade. Monitorar a saúde, adotar uma dieta equilibrada, praticar atividade física regular e evitar hábitos prejudiciais, como o consumo excessivo de carne processada, fumar e ingerir álcool em excesso, são medidas essenciais na prevenção dessa condição.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: