Leila Pereira, do Palmeiras, organizou coletiva exclusiva para imprensa feminina

Publicado por: Editor Feed News
18/01/2024 19:09:02
Exibições: 182
Cortesia Editorial Palmeiras FC
Cortesia Editorial Palmeiras FC

Leila Pereira decidiu combater a desigualdade de género no futebol

 

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, tomou a iniciativa de enfrentar a desigualdade de gênero no cenário do futebol, promovendo uma verdadeira revolução no esporte. Para destacar essa abordagem inovadora, ela organizou uma coletiva de imprensa exclusiva destinada apenas a mulheres jornalistas.

 

A assessoria de imprensa do clube enfatizou que essa estratégia foi adotada conscientemente para combater a desigualdade de gênero no futebol. Durante o evento, Leila expressou seu entusiasmo: "É um imenso prazer estar aqui com todas vocês neste que certamente é um dia histórico para as mulheres. Desconheço qualquer caso no mundo em que uma coletiva de imprensa seja composta exclusivamente por mulheres."

 

Frente às indagações sobre a escolha exclusiva de mulheres para o evento, Leila destacou a necessidade de superar estereótipos de gênero arraigados desde o nascimento. Ela enfatizou que a intenção não é buscar privilégios, mas sim evidenciar a competência feminina e reivindicar um espaço em um universo tradicionalmente masculino como o do futebol.

 

Ao comentar a falta de representatividade feminina em reuniões e conferências de imprensa relacionadas ao futebol, Leila ressaltou a solidão que muitas vezes sente nesses ambientes predominantemente masculinos. Ela questionou a normalidade da situação, sublinhando que não é comum uma mulher liderar um clube importante na América do Sul e instigou a reflexão sobre as barreiras que limitam a participação das mulheres nesse cenário.

 

Por meio dessa ação, Leila Pereira busca que o dia da coletiva de imprensa seja um marco importante para as mulheres, encorajando-as a sempre defenderem seus direitos e a demandarem mais oportunidades. Vale ressaltar que, apesar do esforço para tornar o encontro exclusivamente feminino, a presença de operadores de canais de TV e funcionários masculinos no evento destaca a complexidade do desafio em atingir plenamente esse objetivo.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: