Ingestão diária de água ajuda queimar gordura da barriga

Publicado por: Editor Feed News
12/01/2024 15:54:47
Exibições: 208
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Água pode ajudar na queima de gordura da barriga e proteger órgãos vitais.

 

O excesso de gordura ao redor da cintura representa principalmente uma ameaça ao desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares, relata o Express.

 

Por que a gordura da barriga representa um problema

A gordura visceral é um tipo de gordura localizada profundamente no abdômen, muitas vezes causando uma barriga protuberante.

Uma pequena quantidade de gordura visceral é necessária para proteger e isolar os órgãos, mas sabe-se que um excesso aumenta significativamente o risco de desenvolver doenças como diabetes tipo 2, doenças cardíacas e até câncer.

 

Portanto, se você notou que sua barriga ficou maior do que o normal, talvez seja hora de considerar as mudanças necessárias no estilo de vida para reduzir o peso. Uma forma de conseguir isso é através de uma alimentação saudável e equilibrada e da prática regular de exercícios físicos.

 

Quanta água beber

No entanto, um simples ajuste no que você bebe também pode ajudar a reduzir a gordura corporal indesejada.

A água é a melhor escolha para uma hidratação adequada. De acordo com especialistas em saúde, aumentar a ingestão diária de água pode ajudar na queima de gordura da barriga e proteger órgãos vitais.

 

No entanto, a ideia de usar a água como substituto da comida para se sentir saciado rapidamente é incorreta. Em vez disso, você deve aumentar o consumo de água como parte de uma mudança de estilo de vida a longo prazo para promover a perda de peso.

 

Especialistas em saúde pública recomendam consumir de seis a oito xícaras de líquidos por dia, incluindo chá, café e uma tigela de sopa. Se gostar, compartilhe!

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados