Houve um tiroteio na universidade de Las Vegas: há vítimas

Publicado por: Editor Feed News
06/12/2023 22:10:44
Exibições: 73
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Os policiais ajudaram a evacuar os estudantes e descobriram o intruso, que não sobreviveu

 

No dia 6 de dezembro, ocorreu um tiroteio no campus da Universidade de Nevada, em Las Vegas (EUA). Os policiais ajudaram a evacuar os estudantes e descobriram o intruso, que não sobreviveu. Isto foi relatado pelo Twitter oficial (X) do Departamento de Polícia de Las Vegas e pela CNN .

“O suspeito foi localizado e morreu”, diz um comunicado atualizado das autoridades locais sobre o incidente do tiroteio.

 

A polícia disse mais tarde que pode haver vários feridos no tiroteio. Informações detalhadas não foram anunciadas no momento. Uma investigação está em andamento.

Informações sobre a identidade do atirador ainda não foram esclarecidas. O tiroteio aconteceu no prédio da União Estudantil, perto da Beam Hall Business School, no campus. Fala-se que o tiroteio foi “ativo”. Segundo os estudantes, as janelas foram arrombadas.

 

Após o tiroteio, a Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV) emitiu um alerta e instou os alunos e funcionários a evacuarem para um local seguro.

 

No momento do incidente, havia cerca de 200 pessoas no sindicato estudantil. Os estudantes descrevem que “o pânico tomou conta de muitas pessoas”.

 

Mais tarde, às 23h40 (horário local), a declaração do xerife Kevin McMahill sobre o NP foi publicada na conta da polícia de Las Vegas.

"Não há mais ameaças. Nenhuma ideia ou motivo. Várias vítimas foram levadas para hospitais distritais. Esses detalhes estarão disponíveis em breve. A investigação está em andamento", afirmou.

 

A Casa Branca respondeu ao tiroteio na Universidade de Las Vegas (UNLV). Segundo a secretária de imprensa Karin Jean-Pierre, as autoridades monitoravam a situação e as ações dos órgãos de segurança pública.

 

Vale lembrar que durante a celebração do Halloween deste ano, ocorreram tiroteios em massa em três estados dos EUA , que resultaram em pelo menos 37 pessoas feridas. Sabe-se também de quatro mortos, dois dos quais adolescentes. 

 

Com informações GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados