OMS: a solidão foi reconhecida como um problema significativo em termos de saúde pública

Publicado por: Editor Feed News
17/11/2023 15:18:33
Exibições: 168
Cortesia Editorial Unsplash
Cortesia Editorial Unsplash

A Organização Mundial da Saúde reconheceu a solidão como uma ameaça urgente à saúde global.

 

Como escreve o The Guardian , o impacto da solidão pode ser tão prejudicial à saúde de uma pessoa quanto fumar 15 cigarros por dia.

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições de saúde estão alertadas sobre os impactos negativos da solidão na saúde física e mental.

 

A solidão crônica pode contribuir para uma série de problemas de saúde, incluindo distúrbios do sono, depressão, ansiedade, doenças cardiovasculares e comprometimento do sistema imunológico. Além disso, a solidão pode afetar a qualidade de vida e o bem-estar geral das pessoas.

 

A rápida urbanização, as mudanças nas estruturas familiares e o aumento das interações online em detrimento das relações cara a cara são fatores que têm sido associados ao aumento da solidão em muitas sociedades modernas.

 

Observa-se que a OMS criou uma comissão internacional sobre o problema da solidão. Foi presidido pelo Cirurgião Geral dos EUA, Vivek Murthy, e pelo Diplomata Juvenil da União Africana, Chido Mpemba. A comissão também incluiu 11 defensores dos direitos humanos e funcionários do governo.

 

A OMS informou que o problema da solidão piorou devido à pandemia de COVID-19. Parou a atividade económica e social das pessoas. Por causa disso, o nível de solidão aumentou.

 

“A solidão não conhece fronteiras e está a tornar-se um problema de saúde pública global que afecta todos os aspectos da saúde, do bem-estar e do desenvolvimento. O isolamento social não conhece idade nem limites", observou Chido Mpemba.

 

Segundo Murthy, os riscos associados à solidão são tão prejudiciais à saúde quanto fumar até 15 cigarros por dia, e ainda maiores do que os riscos associados à obesidade e à atividade física insuficiente.

 

Editado por Mike Nelson

Conteudista da The Mobile Television Network

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados