O Hamas queria levar os seus combatentes para o Egipto disfarçados de refugiados

Publicado por: Editor Feed News
05/11/2023 11:50:45
Exibições: 66
Devido às ações dos militantes, a evacuação de cidadãos estrangeiros de Gaza foi suspensa foto: The New York Times
Devido às ações dos militantes, a evacuação de cidadãos estrangeiros de Gaza foi suspensa foto: The New York Times

O Hamas entregou listas de palestinos feridos que deveriam ter permissão para deixar o setor, acrescentando seus combatentes lá

 

O Hamas tentou retirar os seus combatentes feridos da Faixa de Gaza sob o disfarce de refugiados, fazendo com que a evacuação de cidadãos estrangeiros da Faixa de Gaza fosse suspensa. Isto é noticiado pelo The New York Times.

 

Estrangeiros têm-se reunido repetidamente no posto de controlo de Rafah, na fronteira sul da Faixa de Gaza, desde 7 de Outubro. Somente no dia 1º de novembro foi aberto para evacuação. 

 

Um funcionário da administração do presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o Hamas forneceu repetidamente a Israel, aos EUA e ao Egito listas de palestinos feridos que deveriam ter permissão para deixar a Faixa de Gaza junto com estrangeiros. No entanto, durante a inspeção, constatou-se que cerca de um terço dos palestinos feridos são combatentes do Hamas.

 

O Hamas acabou cedendo e os lados concordaram com uma lista de palestinos feridos que não eram militantes.

 

Recorde-se que 60 reféns detidos na Faixa de Gaza  desapareceram na sequência de ataques das Forças de Defesa de Israel .

 

Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel relataram que o grupo terrorista Hamas estava obstruindo o processo de evacuação dos palestinos da parte norte da Faixa de Gaza.

Com informações GLAVCOM

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados