Hezbollah ameaça os EUA com uma guerra regional no Médio Oriente

Publicado por: Editor Feed News
03/11/2023 18:43:44
Exibições: 74
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Nasrallah disse que o Hezbollah não tem medo das forças navais dos EUA que Washington concentrou na região desde o início da crise

 

Nasrallah disse que uma nova escalada ao longo da fronteira libanesa entre Israel e o Hezbollah depende do que acontecer em Gaza

 

O líder do grupo libanês Hezbollah, apoiado pelo Irã, alertou os Estados Unidos que se Israel não terminar a sua ofensiva em Gaza, o conflito poderá evoluir para uma guerra regional. Isto é noticiado pela Reuters.

 

Sayed Hassan Nasrallah, no seu primeiro discurso desde o início da guerra entre Israel e o Hamas em 7 de outubro, também ameaçou os Estados Unidos, o principal aliado de Israel, ao insinuar que o seu grupo paramilitar apoiado pelo Irã estava pronto para enfrentar os navios de guerra americanos no Mediterrâneo. .

“Estamos prontos para todas as possibilidades”, disse Nasrallah. “Quem quiser evitar uma guerra regional, e apelo aos americanos, deve parar rapidamente a agressão em Gaza.”

 

Nasrallah acrescentou que o Hezbollah não tem medo das forças navais dos EUA que Washington concentrou na região desde o início da crise.

 

“Vocês, americanos, sabem muito bem que se a guerra eclodir na região, as vossas frotas não servirão de nada, tal como o combate aéreo não servirá de nada, e aqueles que pagarão o preço serão os vossos interesses, os vossos soldados e as vossas frotas”. ele disse.

 

Nasrallah disse que uma nova escalada ao longo da fronteira libanesa entre Israel e o seu grupo depende do que acontecer na Faixa de Gaza.

 

Em Washington, um porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca disse estar ciente do discurso de Nasrallah, mas não se envolveria numa "guerra de palavras".

 

Lembramos que o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que as forças terrestres cercaram completamente a cidade de Gaza . Segundo ele, os militares israelenses estão atacando posições do Hamas, postos de comando, infraestrutura destinada ao lançamento de foguetes e destruição dos combatentes do grupo.

 

Anteriormente informamos que as forças de engenharia das Forças de Defesa de Israel iniciaram uma operação em grande escala para destruir os túneis do Hamas em áreas da Faixa de Gaza que já estão sob o controle das FDI.

Com informações GLAVCOM

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados