Israel elimina outro comandante do Hamas

Publicado por: Editor Feed News
22/10/2023 09:58:28
Exibições: 81
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Dezenas de membros do Hamas, incluindo o vice-comandante do complexo de mísseis, foram mortos em ataques noturnos israelenses

 

Um comandante de alto escalão do grupo Hamas foi eliminado durante um ataque aéreo noturno de Israel na Faixa de Gaza. Isto foi afirmado pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Daniel Hagari, informa o Times of Israel.

 

“Estamos intensificando os ataques na Faixa de Gaza para reduzir as ameaças às nossas forças em preparação para a próxima fase da guerra”, disse um porta-voz do exército israelense.

 

Hagari disse que dezenas de membros do Hamas, incluindo o vice-comandante do complexo de mísseis, foram mortos em ataques israelenses durante a noite.

 

Recorde-se que na manhã de 7 de Outubro ocorreu o maior ataque do grupo terrorista palestiniano Hamas contra Israel nos últimos anos. Cinco horas após o ataque, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, emitiu um discurso aos cidadãos, no qual declarou que “não houve uma operação, não houve uma escalada, isto é uma guerra”.

 

Israel lançou  uma operação terrestre  em Gaza, anunciou o primeiro-ministro Netanyahu.

Os militares israelenses iniciaram  um bloqueio total à Faixa de Gaza. O chefe do Ministério da Defesa do país, Yoav Gallant, observou que o exército israelita está a lidar com “animais humanos”, por isso responde em conformidade. 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados