"Hezbollah" captura base militar israelense na fronteira com Israel

Publicado por: Editor Feed News
15/10/2023 10:55:17
Exibições: 134
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

O exército israelense anunciou a decisão de isolar o território na área de Shtula, a quatro quilômetros da fronteira norte com o Líbano

 

O Hezbollah atacou a cidade israelense de Shtula e anunciou a captura de uma base das FDI (Forças de Defesa de Israel) na fronteira entre Israel e o Líbano.

 

O Times of Israel relata que, como resultado de bombardeios terroristas, cinco soldados do exército israelense ficaram feridos. Em resposta, as FDI atacam posições inimigas no Líbano.

 

Após o ataque, o exército israelense anunciou a decisão de isolar a área na região de Shtula, a quatro quilômetros da fronteira norte com o Líbano.

 

“As IDF enfatizam que a entrada nesta área é proibida e pede aos civis que levem isso em consideração e não entrem no território acima mencionado”, disse o comunicado.

 

Ao mesmo tempo, a mídia árabe informou que o Hezbollah capturou uma base militar das FDI na fronteira com Israel e publicou um vídeo mostrando uma bandeira terrorista hasteada sobre o edifício. O exército israelense ainda não confirmou esta informação.

 

Lembramos que na manhã de sábado, 14 de outubro, exatamente uma semana após o início do ataque do Hamas ao país, as Forças de Defesa de Israel esclareceram os dados sobre os reféns que estavam detidos pelos militantes e estão detidos no Faixa de Gaza. Segundo os dados mais recentes, 1,3 mil pessoas em Israel foram vítimas do ataque do Hamas . 1.900 pessoas morreram na Faixa de Gaza como resultado de ataques retaliatórios.

 

Anteriormente, as Forças de Defesa de Israel anunciaram que estavam a realizar ataques aéreos massivos contra muitos alvos do Hamas na Faixa de Gaza e a concluir os preparativos para uma operação terrestre em grande escala .

 

Porém, mais tarde soube-se que o exército israelita adiou o início da operação terrestre , que estava prevista para este fim de semana, devido às condições meteorológicas.

Com informações do Glavcom

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados