WhatsApp não funcionará em alguns smartphones ainda este mês

Publicado por: Editor Feed News
13/10/2023 22:34:05
Exibições: 122
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Usuários do aplicativo já foram avisados ​​sobre as mudanças

 

A partir de 24 de outubro, o WhatsApp será compatível apenas com sistemas operacionais Android versão 5.0 e superior, informou a central de ajuda do aplicativo

 

Até agora, o WhatsApp funciona nas versões mais antigas do Android 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4, mas em breve esse recurso desaparecerá.

 

“A partir de 24 de outubro de 2023, apenas o sistema operacional Android versão 5.0 e superior será compatível. Seu telefone deve poder receber SMS ou chamadas durante o processo de verificação. Não apoiamos a criação de novas contas em dispositivos somente WiFi”, explicou o WhatsApp.

 

A central de ajuda do mensageiro acrescentou que as decisões sobre quais dispositivos suportar e quais descontinuar são feitas todos os anos.

 

“Os dispositivos e o software mudam frequentemente, por isso revisamos regularmente quais sistemas operacionais oferecemos suporte e fazemos atualizações. Para decidir o que deixar de apoiar, nós, como outras empresas de tecnologia, analisamos todos os anos quais dispositivos e softwares são os mais antigos e menos usados ​​pelo menor número de pessoas”, afirma o comunicado.

 

Lembramos que o WhatsApp messenger lançou a função de canal . O lançamento inicial do recurso foi realizado em dez países e, como parte do lançamento global, novos recursos estarão disponíveis aos usuários, incluindo um catálogo aprimorado, a capacidade de definir reações, editar e encaminhar atualizações para chats ou grupos.

 

Também escrevemos que a Meta está considerando a possibilidade de criar versões pagas do Facebook e do Instagram , que não terão anúncios para usuários na União Europeia. Quem paga para assinar o Facebook e o Instagram não verá anúncios nos aplicativos, disseram fontes da mídia, que falaram sob condição de anonimato porque os planos são confidenciais.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: