Maicam Monteiro: A Jornada Musical de um Cabo-Verdiano Determinado

Publicado por: Editor Feed News
04/10/2023 20:22:53
Exibições: 327
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

A voz do Cabo-Verdiano Maicam Monteiro, nascido para a música!

 

Maicam Jorge Mendes Varela Monteiro, natural de Cabo Verde, viu nascer sua paixão pela música nas brisas da Ilha de Santiago, Pedra Badejo - Salina. Desde jovem, o ritmo pulsante das ondas do atlântico inspirou seus sonhos musicais.

 

Aos 13 anos, o destino o levou a Portugal, onde encontrou amigos que compartilhavam o mesmo amor pela música. Entre eles, nomes que viriam a marcar a cena musical, como Ritchaz, Kéky, Lejemea, Edno Ferreira, todos os jovens talentosos que floresceriam no mundo da música.

 

O Aprendizado e a Ascensão

Com a ajuda de Edno Ferreira, Maicam aprendeu a dominar a guitarra clássica, e com Ritchaz, desvendou os segredos do teclado e da programação musical. Lejemea contribuiu com habilidades de canto. Esses aprendizados são fundamentais para a jornada que estava por vir.

 

Artistas como Gil Semedo, Beto Dias, Kino Cabral, Grace Évora e Jorge Neto, entre outros, foram ícones de inspiração para Maicam, moldando sua identidade musical e impulsionando sua criatividade.

 

Colaborações e Trilhas de Sucesso

Ao longo dos anos, Maicam colaborou com uma constelação de artistas, contribuindo para o brilho da cena musical caboverdeana. Seus singles "Sonho", "Bô é" e "Atração" marcaram seu caminho, conquistando públicos tanto nacionais quanto internacionais.

 

No ano de 2015, Maicam lançou "Sorte Djo Panha", um sucesso que ecoou nas rádios, televisões e pistas de dança. Em 2018, seu segundo álbum, "Tudo Por Amor", conquistou admiradores com músicas como "Nta sai Nta djobi" e "Dor D'amor".

 

O Legado de Maicam Monteiro

Hoje, Maicam Monteiro não é apenas um músico talentoso, mas também um produtor de renome, tendo em seu portfólio sucessos de diversos artistas caboverdeanos. "Nha Kutelo" de Tony Fika, vencedora do prêmio de Melhor Funaná no CVMA 2020, é apenas um exemplo desse legado.

Seu single mais recente, "Ta Duem"

 

Seu single mais recente, "Ta Duem", é uma prova viva de sua evolução constante e da energia que Maicam Monteiro traz à música cabo-verdiana.

 

Fique Conectado com Maicam Monteiro:

E-mail: maisicpro@gmail.com
Página no Facebook
Instagram: @MaicamMonteiro


A música de Maicam Monteiro é mais do que um som, é uma narrativa de determinação, paixão e triunfo. Suas notas ressoam além das fronteiras, unindo corações com sua melodia cativante.

 

Artigo  por Mike Nelson Conteudista da The Mobile Television Network (Brasil)

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados