Existem 7 colheres de chá de açúcar em uma lata de Coca-Cola.

Publicado por: Editor Feed News
14/05/2023 11:48:03
Exibições: 181
Os refrigerantes açucarados foram um grande sucesso nos anos 90 (foto piotr_malczyk / iStockphoto.com)
Os refrigerantes açucarados foram um grande sucesso nos anos 90 (foto piotr_malczyk / iStockphoto.com)

Um milhão de americanos foram testados ao longo de 30 anos. Duas bebidas açucaradas por dia são suficientes para aumentar o risco desses tipos de câncer

 
 
Pessoas que bebem duas bebidas açucaradas por dia têm um risco maior de câncer colorretal, câncer de cólon e rim e obesidade, de acordo com um estudo de três décadas nos Estados Unidos. Mesmo as bebidas dietéticas, adoçadas com adoçantes artificiais, são prejudiciais. Seu consumo em até 11 por cento. aumenta o risco de câncer pancreático, alertam os cientistas.
 

Tanto quanto 33 por cento do açúcar consumido diariamente pelos americanos vem de refrigerantes açucarados. Cancer Epidemiolgy publicou as últimas descobertas de cientistas sobre as consequências de saciar a sede com bebidas doces. A autora deste artigo, Marjorie McCullough, da American Cancer Society , acredita que sua equipe encontrou mais evidências para apoiar a redução do consumo de bebidas açucaradas.

 

De bebidas açucaradas ao câncer. Mesmo bebidas dietéticas podem ser prejudiciais

Para examinar mais de perto o impacto das bebidas açucaradas no risco de morrer de câncer, McCullough e seus colegas usaram dados coletados desde 1982 pelo Programa de Prevenção do Câncer da American Cancer Society (CDPS-II ) . A análise incluiu informações sobre mais de 1,1 milhão de mulheres e homens com mais de 28 anos de idade que não foram diagnosticados com diabetes ou qualquer tipo de câncer no início do estudo. Foram excluídos pacientes do sexo masculino com mais de 90 anos de idade e pacientes do sexo feminino com mais de 95 anos de idade. Mais de 135.000 pessoas morreram de câncer em quase 30 anos de observação. participantes, que representaram cerca de 25,9 por cento. todas as mortes entre os participantes.

 

Entre os americanos que foram seguidos por quase 30 anos:

 

  •  o risco de morrer de câncer colorretal era 9% maior do que maior em pessoas que bebem pelo menos duas bebidas açucaradas por dia;

 

  • seu risco de câncer de rim e cólon foi 17% maior.

 

  • em cerca de 5 por cento. O risco de qualquer câncer relacionado à obesidade aumentou naqueles que bebiam pelo menos duas garrafas ou latas por dia (em comparação com aqueles que não bebiam bebidas açucaradas).

 

Consumir uma quantidade semelhante de refrigerante diet, adoçado com adoçantes artificiais, a cada dia foi associado a um aumento de 11% no diabetes. aumento do risco de câncer pancreático.

 

Os pesquisadores enfatizam que este foi o único estudo que mostrou tal relação, por isso já planejam realizar experimentos de controle para confirmar esse resultado. É possível que o aumento do risco de câncer pancreático entre as pessoas que consomem bebidas dietéticas adoçadas com adoçantes artificiais se deva a outros fatores. Cerca de 40 por cento dos pacientes com câncer pancreático são diagnosticados com diabetes, e as pessoas que sofrem dessa doença podem ser mais propensas a consumir bebidas adoçadas artificialmente.

 

Bebidas açucaradas podem ser as mais cancerígenas para pessoas obesas

Embora as dietas americanas tenham mudado muito nos últimos 30 anos, os pesquisadores estão muito preocupados com a ligação entre o consumo de bebidas açucaradas e os cânceres que podem se desenvolver em pessoas obesas . Os pesquisadores acreditam que a descoberta mais importante que fizeram com esta pesquisa é a ligação entre cada tipo de câncer e obesidade

 

As pessoas que têm problemas para manter um peso saudável devem evitar especialmente bebidas carbonatadas açucaradas . No caso deles, essas bebidas podem apresentar um efeito cancerígeno muito maior do que no caso de pessoas saudáveis.

 

O açúcar é onipresente em nossa dieta diária. Os fabricantes de alimentos o adicionam em todos os lugares, de ketchup a pães de hambúrguer - comenta o Dr. David Heber, professor de medicina e saúde pública na Universidade da Califórnia, Los Angeles e diretor do Centro de Nutrição Humana da UCLA.

 

Existem 7 colheres de chá de açúcar em uma lata de Coca-Cola. Bebidas dietéticas não são mais saudáveis

 

Devido ao fato de que atualmente cerca de 33 por cento. do açúcar consumido pelos americanos vem de refrigerantes açucarados, sua influência no desenvolvimento de cânceres relacionados à obesidade parece estar aumentando.

 

Uma lata clássica de cola contém até 7 colheres de chá de açúcar. Existem até 10,6 gramas de açúcar por 100 ml desta bebida.

" O sangue só pode transportar uma quantidade limitada de glicose (cerca de 5 g). O excesso de açúcar é transportado para o fígado, onde é convertido em gordura ou transportado para os músculos, que o queimam durante o exercício", explica o Dr. Haber. Em sua opinião, a gordura pode promover a formação de câncer tanto em mulheres quanto em homens, e a ligação entre o câncer colorretal e o consumo de bebidas açucaradas pode ter muito a ver com os efeitos nocivos do açúcar no microbioma. Muito açúcar também pode ter um efeito adverso nos rins.

 

fonte: Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention / Today / American Association for Cancer Research

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: