Armas da OTAN capturadas na Ucrânia por russos foram parar no Irã

Publicado por: Editor Feed News
10/03/2023 18:33:49
Exibições: 174
Os militares russos, de acordo com a CNN, conseguiram capturar sistemas antitanque Javelin (foto) e sistemas de mísseis antiaéreos portáteis Stinger
Os militares russos, de acordo com a CNN, conseguiram capturar sistemas antitanque Javelin (foto) e sistemas de mísseis antiaéreos portáteis Stinger

A Rússia está enviando algumas das armas da OTAN capturadas na Ucrânia para o Irã, informa a CNN com referência a quatro fontes.

 

De acordo com esses dados, Teerã está tentando estudar as amostras recebidas e criar suas próprias versões de armas ocidentais. Segundo a CNN, os militares russos conseguiram capturar os sistemas antitanque Javelin e os sistemas de mísseis antiaéreos Stinger.

 

A Rússia acredita que o fornecimento contínuo de armas capturadas encorajará Teerã a continuar apoiando a invasão russa, dizem os porta-vozes da CNN. Autoridades dos EUA não veem o problema como generalizado ou sistêmico, mas reconhecem que tais suprimentos são difíceis de rastrear.

 

Não está claro se o Irã processou com sucesso quaisquer armas americanas capturadas na Ucrânia.

No início desta semana, o canal Sky News, citando uma fonte, informou que cerca de 100 milhões de balas e cerca de 300.000 projéteis foram transportados para a Rússia através do Mar Cáspio por dois cargueiros Musa Jalil e Begey, que deixaram o porto iraniano sob as bandeiras do Federação Russa.

 

O interlocutor da Sky News afirma que havia cerca de 200 contêineres de armas em dois navios no total e que a Rússia pagou pelo fornecimento em dinheiro.

Com informações da Radiosvoboda

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados