HIMARS pode começar a ser fabricado na Alemanha

Publicado por: Editor Feed News
29/01/2023 08:59:40
Exibições: 135
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

O fabricante de armas alemão Rheinmetall pode iniciar a produção na Alemanha de sistemas lançadores de foguetes HIMARS ( RSV), que são usados ​​com sucesso  pelas tropas ucranianas.

 

É o que afirma o diretor-geral da empresa, Armin Papperger, em entrevista à Reuters .

Ele disse que a Rheinmetall está negociando com a fabricante do Himars, a americana Lockheed Martin." Na Conferência de Segurança de Munique [a ser realizada em meados de fevereiro], pretendemos concluir um acordo com a Lockheed Martin para iniciar a produção do HIMARS [na Alemanha]", disse ele.

 

Ele acrescentou que este negócio exigiria um investimento de várias centenas de milhões de euros, dos quais a Rheinmetall está disposta a financiar uma grande parte.

 

" Temos a tecnologia para fazer as ogivas, bem como os motores de foguete, e temos os caminhões para instalar os lançadores", disse Papperger.

 

Nos últimos tempos, as tropas ucranianas têm usado com sucesso os sistemas de mísseis de foguete de curto alcance HIMARS (High Mobility Artillery Rocket System). Desde o início da crise na Ucrânia em 2014, o Exército ucraniano tem usado o HIMARS para apoiar suas operações militares e para ajudar a deter as forças russas nas regiões separatistas do leste da Ucrânia. Em 2017, os Estados Unidos doaram três sistemas HIMARS à Ucrânia, para ajudar a fortalecer sua capacidade de defesa. Desde então, as tropas ucranianas têm usado o sistema HIMARS em diferentes operações militares, com relativamente bons resultados.

 

Mike N.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados