Sarau Bem Black retorna em edição especial nesta quarta-feira

Publicado por: Editor Feed News
16/01/2023 20:49:21
Exibições: 160
Imagem: Ricardo Soares
Imagem: Ricardo Soares

O Sarau Bem Black retorna para uma edição especial nesta quarta-feira (18/01), às 19h, em parceria com o espaço Pelo Mundo Club, no Pelourinho.

 

O evento, comandado pelo poeta Nelson Maca, terá apresentação dos poetas residentes Lúcia Santos, Luiza Gonçalves, Vera Lopes, Anajara Tavares e Jairo Pinto, que apresentam poemas de autores e autoras da poesia negra brasileira, e discotecagem do DJ Joe, que toca clássicos dos blocos afro.

 

O sarau contará com participações especiais dos poetas Jocélia Fonseca, Landê Onawalê e Alessandra Sampaio e do percussionista Jorjão Bafafé. E, claro, microfone aberto ao público presente. Encerrando a noite, acontece um pocket-show com o grupo de rap Opanijé e discotecagem com o Seletor André Lopes, que apresenta um mini-carnaval afro-baiano. 

 

Essa edição marca a estreia do Sarau Bem Black em 2023 e integra a campanha Aláfia, idealizada para arrecadar fundos para apoiar o intercâmbio estudantil universitário de Luiza Gonçalves na França, a partir de fevereiro. Durante o evento, serão realizadas vendas, contribuições voluntárias e sorteios de livros, camisetas, prints e afins, com lucro revertido para a campanha. 

 

Sarau Bem Black  

O Sarau Bem Black é uma iniciativa do coletivo Blackitude e acontece desde 2009. Reúne um grupo de produtores, poetas, intérpretes e dj. Seu foco principal é a poesia negra. No entanto, dialoga com outras linguagens, como audiovisual, música, artes plásticas e dança. Mantém também a prática do microfone aberto a participações de poetas da plateia.

 

SERVIÇO

Evento: Sarau Bem Black

Data: Quarta-feira (18/01)

Horário: 19h 

Onde:  Pelô Mundo Club, lado direito da Casa de Jorge Amado - Pelourinho  

Entrada: Contribuição voluntária no chapéu ou no pix - blackitude@gmail.com

Lotação: 100 pessoas 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados