Morreu o vocalista do Nazareth, Dan McCafferty | TVSOTEROPOLITANA.com The Mobile Television Network

Aos 76 anos, faleceu o cofundador da banda de rock escocesa Nazareth, Dan McCafferty, que desde 2013 sofria de obstrução pulmonar.   Isso é confirmado pelo Blabber Mouth com referência à declaração do baixista da banda Pete Agnew. O vocalista e vocalis...

video, clipes, musica, sound, musicas, sons, trilhas, vídeo, clipes, cantores, cantoras, bandas

Morreu o vocalista do Nazareth, Dan McCafferty

Publicado por: Redação
08/11/2022 10:16:33
Divulgação
Divulgação

Aos 76 anos, faleceu o cofundador da banda de rock escocesa Nazareth, Dan McCafferty, que desde 2013 sofria de obstrução pulmonar.

 

Isso é confirmado pelo Blabber Mouth com referência à declaração do baixista da banda Pete Agnew.

O vocalista e vocalista do Nazareth, Dan McCafferty, morreu aos 77 anos.

"Dan morreu hoje às 12h40. Este é o post mais triste que já fiz. Marianne e a família perderam um marido e pai maravilhoso e amoroso, perdi meu melhor amigo e o mundo perdeu um dos maiores cantores que já existiram", disse Pete Agnew.

O baixista acrescentou que estava "muito chateado para dizer mais alguma coisa neste momento".

Depois de quase 50 anos com Nazareth, Dan infelizmente teve que se aposentar dos palcos devido a problemas de saúde. Mas ele nunca desistiu de sua paixão por expressar sentimentos através da música. Em outubro de 2019, McCafferty lançou seu primeiro álbum solo, Last Testament.

 

Após a decisão de McCafferty de deixar a banda, Nazareth continuou a fazer turnês e gravar sob o único membro fundador remanescente, Agnew, que foi apoiado por McCafferty.

 

Sobre sua saída da banda, McCafferty disse na época: “Se você não pode fazer o trabalho, você não deveria estar lá. Nazaré é majestosa demais para isso."

 

"Tenho quase toda a coleção. Comprei o meu primeiro disco da banda "Razamanaz" de 1973, em 1978. Razamanaz foi o terceiro álbum de estúdio da banda de rock escocesa Nazareth, lançado em 1973. Faixas A1 Razamanaz A2 Alcatraz A3 Vigilante Man A4 Woke Up This Morning B1 Night Woman B2 Bad, Bad Boy B3 Sold My Soul B4 Too Bad, Too Sad B5 Broken Down Angel. Em uma das turnês da Banda pelo Brasil, meu filho que cresceu ouvindo Nazareth, foi ao show no "Rock In Rio Café" em maio de 2004, no antigo Aeroclube, na orla em Salvador e levou debaixo do braço  um dos meus discos (ele diz que é tudo dele), "Hair Of The Dog" (Duas faixas foram gravadas por bandas diferentes como Guns n' Roses que fez um cover de Hair of the Dog e Please Don't Judas Me,  regravada por Metallica e Metal Church). Não é que o garoto conseguiu um autografo do Dan?. Mike Nelson, editor do artigo.

 

Editado por Mike N.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários