Apae Salvador promove capacitação em Bandagem Elástica | TVSOTEROPOLITANA.com The Mobile Television Network

Curso faz parte do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) A Apae Salvador realiza neste final de semana mais uma capacitação gratuita para os profissionais da saúde. O curso com o tema Mecânica em Bandagem ...

saúde, medicina, hospital, bandagem, curso

Apae Salvador promove capacitação em Bandagem Elástica

Publicado por: Redação
23/09/2022 16:57:08
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Curso faz parte do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD)


A Apae Salvador realiza neste final de semana mais uma capacitação gratuita para os profissionais da saúde. O curso com o tema Mecânica em Bandagem Elástica acontece nesta sexta e sábado, dias 23 e 24 de setembro, na sede da Instituição, na rua Rio Grande do Sul, Pituba. O objetivo é apresentar aos participantes o conhecimento completo da teoria do Conceito de Estimulação Tegumentar, as técnicas básicas de aplicações funcionais e como aplicar o método em diferentes patologias neurológicas.

 

“Serão abordados conceitos relevantes para a boa prática da fisioterapia, bem como as principais intervenções fisioterapêuticas e suas evidências, correlacionando com as disfunções do movimento. “, explica Nelson Morini - doutor em Engenharia Biomédica mestre em Reabilitação e especialista em Traumatologia Desportiva; que ministrará a capacitação. O curso oferecido na Apae Salvador faz parte do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), dirigida aos profissionais que atuam no SUS.

 

Além de apresentar diversas aplicações e conhecimentos sobre o uso da bandagem elástica, será abordada a relação da bandagem com a dor músculo-esquelética, a associação da bandagem com o aprendizado motor e a relação da bandagem com as plasticidades neural e muscular. Na aula prática, serão tratadas as técnicas de aplicações de facilitação/inibição, face e pescoço, tronco posterior e tronco anterior, além de membros superiores e membros inferiores. A capacitação gratuita tem como público-alvo fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.

 

Da Assessoria

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários