Voluntários usam receitas antigas e fazem pomadas para soldados da Ucrânia

Publicado por: Editor Feed News
17/09/2022 14:04:33
Exibições: 83

Cerca de 50 tipos de pomadas, pastas, pirulitos são feitos por voluntários para os soldados das Forças Armadas da Ucrânia


Volyn National University, em homenagem a Lesya Ukrainka, produz pomadas, pastas e outros medicamentos de acordo com antigas prescrições para soldados das Forças Armadas da Ucrânia. As matérias-primas, que são plantas de interior, são trazidas pelos moradores e cultivadas e cuidadas por voluntários da Universidade Médica Danylo Halytskyi Lviv. Ucranianos das Ilhas Canárias, onde cresce a famosa aloe vera, também se juntaram a esta ajuda.

 

Quando Yaryna Muravel , que mora na Espanha, descobriu que voluntários ucranianos estavam fazendo pomadas, géis e pastas para soldados à base de aloe - uma planta que contém acemannan, conhecida por muitas propriedades medicinais, incluindo efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos -, ela cortou as folhas de aloe vera ( aloe vera ) em seu jardim. E junto com o marido, ela organizou a oportunidade de comprar gel de aloe vera enlatado. O dinheiro para a compra do gel é recolhido pela comunidade ucraniana.


"Temos um pequeno jardim. Plantamos aloe vera, que não requer cuidados, cresceu por vários anos. Sugeri que pudéssemos enviar as folhas para a Ucrânia. Porque ela soube que um professor de Lviv faz uma pomada para soldados. O gel enlatado custa 25 euros por litro. Primeiro, folhas frescas e latas de 11 litros de gel enlatado foram enviadas para Lviv. Foi enviado através de pessoas que viajavam pela Polônia. Então eles enviaram o próximo lote. E agora, pela primeira vez, um grande lote de 52 litros foi para Lviv junto com uma ambulância, que foi comprada pela diáspora ucraniana da Espanha. Nosso objetivo é enviar 52 litros de gel de aloe vera por mês. Infelizmente, nem tudo é tão simples com as doações, as pessoas estão cansadas e não há trabalho para os ucranianos na ilha ”, diz Yaryna Muravel.

 

Aloe vera (Babosa)
Farmacêutico, professor da Universidade Médica de Lviv e voluntário Roman Lysyuk empacota gel de aloe vera em pequenos frascos, porque é mais conveniente para os soldados usá-lo. O medicamento está sendo enviado a soldados e civis que foram feridos por bombardeios e estão em hospitais com queimaduras. A ferramenta é muito útil na cicatrização de feridas após queimaduras, para remover todas as formas de inflamação da pele.

 

O efeito curativo é muito bom

"O gel é feito à base de aloe vera, que é cultivado em uma fazenda certificada organicamente nas Ilhas Canárias, território da Espanha. Embalamos e entregamos em formações militares, em toda a frente da Ucrânia. Este gel foi transferido para Kremenchuk quando pacientes com queimaduras estavam no hospital local. O efeito curativo é muito bom", diz Roman Lysyuk, candidato a ciências farmacêuticas na Lviv Medical University.


No entanto, na Universidade de Medicina de Lviv, eles mesmos coletam e cultivam plantas de interior - aloe, kalanchoe e bigode dourado . Muitos vasos são trazidos por moradores de Lviv e moradores da região. Os moradores de Lviv chamavam seu jardim em vaso de jardim da vitória.

 

Aloe, kalanchoe (com novocaína) e bigode dourado são as principais matérias-primas para fazer pomadas.

Pomadas ou pastas à base de Kalanchoe têm um efeito anti-inflamatório local, ajudam a limpar feridas e estimulam sua cicatrização.

 

O gel de aloe fornece efeito hidratante, anti-inflamatório e antibacteriano.

O bigode dourado apresenta atividade anti-inflamatória, antibacteriana, antialérgica, regeneradora e cicatrizante.

Os soldados usam pomadas feitas com essas plantas para o cuidado diário da pele, para problemas causados ​​por uma longa permanência no campo, em bunkers e trincheiras.

 

Enviamos para processamento industrial em Lutsk

"Nós cuidamos das plantas, regamos com água destilada. Quando a amostra do produto está pronta para ser enviada, cortamos as folhas e as enviamos para processamento industrial em Lutsk para obter deles um remédio pronto. Tentamos deixar pelo menos 20% da biomassa do vaso para reprodução e, de acordo com o princípio geral, cortamos as folhas melhores e volumosas. Eles têm um alto teor de substâncias biologicamente ativas e obtemos a atividade farmacológica correspondente ”, disse Roman Lysyuk.


Químicos voluntários de Lutsk trabalham todos os dias

Químicos voluntários da Volyn National University , ou seja, cinco professores e assistentes de laboratório, fazem pomadas, pastas e pirulitos a partir de matérias-primas frescas. Quantos milhares de frascos com medicamentos foram enviados durante o período desde o início da invasão em larga escala da Rússia no território da Ucrânia não foram contados. Mas há milhares.

 

Nos primeiros meses, trabalhavam sem folgas, pois recebiam constantemente ordens de soldados. Em particular, havia e ainda há necessidade de remédios para o tratamento de doenças dermatológicas, desde prurido e aumento da sudorese.

 

Há um catálogo de produtos feitos por químicos voluntários da Volyn National University. E isso é kalanchoe, calêndula, própolis, estreptocida, confrei, aloe, pomada de zinco.

 

No total, os voluntários de Lutsk no prédio do laboratório da Faculdade de Química produzem 49 tipos de pomadas, pastas, pastilhas e almofadas perfumadas para os soldados. Porque o cheiro de lavanda, camomila e outras ervas, que são colocadas em almofadas aromáticas, em algum lugar do local onde os soldados estão hospedados, dão um pouco de ânimo. Os voluntários usam prescrições farmacêuticas antigas e esquecidas para medicamentos.

 


Matérias-primas, que são plantas medicinais, são enviadas para eles de toda a Ucrânia. As ervas, se não compradas em uma farmácia, são verificadas quanto à toxicidade, ausência de elementos pesados, poluição e tentam obter um certificado de qualidade. A professora da Volyn National University, a voluntária Kateryna Smetanina disse à RFE/RL que os extratos de álcool e óleo são feitos de plantas medicinais.

 

O processo de fazer uma pomada à qual são adicionadas ervas leva até duas horas. Para comparação, a pomada química é feita em 30 minutos.

 

Em média, damos de 5 a 8 caixas por dia

"Colaboro com fitoterapeutas certificados, consulto farmacognósticos. Ou seja, ouvi alguém, li as informações, conversei e inventei uma receita de pomadas e pastas. Até o final de maio, não mantivemos nenhum registro, simplesmente não tínhamos tempo, porque tínhamos muito trabalho. Eles começaram a exigir relatórios de nós. Em média, damos de 5 a 8 caixas por dia. Uma caixa é de 40 latas. Fazemos uma pomada curativa que inclui 5 ervas. As freiras me deram esta receita. E esta é uma receita única. Pomada pura em óleo de espinheiro marítimo, óleo padronizado, pomada de própolis, em gel de aloe, que eu mesmo faço. Os caras da frente não têm tempo para brincar com pomadas, precisam se esfregar e esquecer rapidamente. Roman Lysyuk desenvolveu uma pomada para celandina, antifúngica, que eu faço. Duas pomadas são antidiarreicas e antifúngicas, muito eficazes ”, diz Kateryna Smetanina.

 

Bigode Dourado     (Callisia fragrans)
A última encomenda de voluntários foi de 900 potes de pastas para soldados. Três voluntários, Kateryna Smetanina e dois assistentes de laboratório, fizeram pedidos por duas semanas.

 

Kateryna Smetanina recebe muitos bons comentários de soldados sobre medicamentos. Ela observou o processo de cicatrização de queimaduras em pacientes do Hospital Kremenchuk, para onde foram enviados géis de aloe. As pessoas me encontram e pedem pomada

"As pessoas receberam alta com enxertos de pele. A cicatrização completa ocorreu em gel de aloe. Isso é muito gratificante. As pessoas me encontram e pedem pomadas", observou Kateryna Smetanina.

 

Os voluntários precisam de plantas de babosa, kalanchoe, bigode dourado, potes pequenos, óleo de vários tipos, auxílio financeiro para compra de componentes químicos e bases para pomadas. Como está ficando mais frio, eles vão fazer mais pastilhas para garganta, tosse, pomadas e pastas para congelamento.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Categorias:
Tags: