Felipe El e Clara Buarque balançam o chão com Bloco do Prazer

Publicado por: Editor Feed News
07/04/2022 17:09:41
Exibições: 266
Divulgação
Divulgação

Felipe El e Clara Buarque estreiam single Bloco do Prazer em homenagem a Moraes Moreira

 

A faixa, que faz parte do projeto El Canta Moraes, traz uma nova roupagem ao clássico carnavalesco do novo baiano assinada pelo produtor musical Migga

 

Celebrar a obra carnavalesca de Moraes Moreira é a proposta do projeto El Canta Moares, onde o músico Felipe El traz novas roupagens sonoras para os clássicos do novo baiano. Dessa vez,  El convida Clara Buarque para dividir a faixa Bloco do Prazer, que estreia no próximo dia 07 de abril nas plataformas de música via selo Candyall Music, liderado por Carlinhos Brown.

Com a produção musical assinada por Migga, Bloco do Prazer é uma versão do clássico carnavalesco de Moraes e Fausto Nilo, que é um frevo-canção que marcou muitas gerações principalmente embalados pela gravação de Gal em 1982. Com a nova roupagem, a canção apresenta uma linguagem sonora marcada pelas percussões. 

 

Felipe El, que assina a direção musical do projeto, traz nesta canção uma atmosfera erudita que vem marcada pelos violinos e violoncelos contrastando com o gênero tão popular que é o frevo. "Desde que decidi colocá-la no repertório do álbum já sentia o desejo de ouvir também junto à uma voz feminina e Clara é um das vozes contemporâneas que registra nessa região doce de uma soprano lírica", explicou EL. 

 

"Bloco do Prazer'' é mais uma exaltação concomitante ao movimento percussivo-cultural do bairro do Candeal, explícito quando o ápice da música é embalado pela tradicional levada do frevo baiano com o sotaque Timbalense (referência à timbrada).

 

Além da faixa, Bloco do Prazer chega acompanhado de um videoclipe com um compilado de imagens das gravações feitas nos estúdios da Candyall Guetho Square, em Salvador. Esta é a terceira música lançada do volume 1 do projeto El Canta Moares, que conta com cinco músicas onde Felipe revisita a obra carnavalesca de Moraes Moreira e que será lançado ao longo do verão 2022. 

 

Em dezembro, Felipe lançou uma releitura de Chão da Praça, que contou com a produção musical de Davi Moraes, filho do novo baiano. E em Fevereiro lançou o single Chame Gente, em parceria com Luiz Caldas. No verão de 2023 será lançado o volume 2 do projeto. 




FICHA TÉCNICA "BLOCO DO PRAZER"

 

Produção Musical : Migga

Direção Musical : Felipe El

Clara Buarque : Voz

Felipe El : Voz , violão

Miguel Freitas : Bateria

Violino I : Igor Dutra

Violino II : Pedro Escher

Viola : Dimas Venâncio

Cello : Gabriel Alvico

Percussão : Raysson Lima

Percussão : Caio Fonseca

Percussão : Rian Mourthé

Percussão : Tainã Trocoli

Guitarra : Gustavo Pereira

Mixagem : Jorge Victor

Edição : Luisinho Lacerda

Masterização : Jorge Victor

Foto : José de Holanda

Design : Pablo Sganzerla

Selo : Candyall Music

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados