Felipe El e Clara Buarque balançam o chão com Bloco do Prazer | TVSOTEROPOLITANA.com The Mobile Television Network

Felipe El e Clara Buarque estreiam single Bloco do Prazer em homenagem a Moraes Moreira   A faixa, que faz parte do projeto El Canta Moraes, traz uma nova roupagem ao clássico carnavalesco do novo baiano assinada pelo produtor musical Migga   Celebrar ...

video, clipes, musica, sound, musicas, sons, trilhas, vídeo, clipes, cantores, cantoras, bandas

Felipe El e Clara Buarque balançam o chão com Bloco do Prazer

Publicado por: Redação
07/04/2022 17:09:41
Divulgação
Divulgação

Felipe El e Clara Buarque estreiam single Bloco do Prazer em homenagem a Moraes Moreira

 

A faixa, que faz parte do projeto El Canta Moraes, traz uma nova roupagem ao clássico carnavalesco do novo baiano assinada pelo produtor musical Migga

 

Celebrar a obra carnavalesca de Moraes Moreira é a proposta do projeto El Canta Moares, onde o músico Felipe El traz novas roupagens sonoras para os clássicos do novo baiano. Dessa vez,  El convida Clara Buarque para dividir a faixa Bloco do Prazer, que estreia no próximo dia 07 de abril nas plataformas de música via selo Candyall Music, liderado por Carlinhos Brown.

Com a produção musical assinada por Migga, Bloco do Prazer é uma versão do clássico carnavalesco de Moraes e Fausto Nilo, que é um frevo-canção que marcou muitas gerações principalmente embalados pela gravação de Gal em 1982. Com a nova roupagem, a canção apresenta uma linguagem sonora marcada pelas percussões. 

 

Felipe El, que assina a direção musical do projeto, traz nesta canção uma atmosfera erudita que vem marcada pelos violinos e violoncelos contrastando com o gênero tão popular que é o frevo. "Desde que decidi colocá-la no repertório do álbum já sentia o desejo de ouvir também junto à uma voz feminina e Clara é um das vozes contemporâneas que registra nessa região doce de uma soprano lírica", explicou EL. 

 

"Bloco do Prazer'' é mais uma exaltação concomitante ao movimento percussivo-cultural do bairro do Candeal, explícito quando o ápice da música é embalado pela tradicional levada do frevo baiano com o sotaque Timbalense (referência à timbrada).

 

Além da faixa, Bloco do Prazer chega acompanhado de um videoclipe com um compilado de imagens das gravações feitas nos estúdios da Candyall Guetho Square, em Salvador. Esta é a terceira música lançada do volume 1 do projeto El Canta Moares, que conta com cinco músicas onde Felipe revisita a obra carnavalesca de Moraes Moreira e que será lançado ao longo do verão 2022. 

 

Em dezembro, Felipe lançou uma releitura de Chão da Praça, que contou com a produção musical de Davi Moraes, filho do novo baiano. E em Fevereiro lançou o single Chame Gente, em parceria com Luiz Caldas. No verão de 2023 será lançado o volume 2 do projeto. 




FICHA TÉCNICA "BLOCO DO PRAZER"

 

Produção Musical : Migga

Direção Musical : Felipe El

Clara Buarque : Voz

Felipe El : Voz , violão

Miguel Freitas : Bateria

Violino I : Igor Dutra

Violino II : Pedro Escher

Viola : Dimas Venâncio

Cello : Gabriel Alvico

Percussão : Raysson Lima

Percussão : Caio Fonseca

Percussão : Rian Mourthé

Percussão : Tainã Trocoli

Guitarra : Gustavo Pereira

Mixagem : Jorge Victor

Edição : Luisinho Lacerda

Masterização : Jorge Victor

Foto : José de Holanda

Design : Pablo Sganzerla

Selo : Candyall Music

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Comentários