Danone não tem planos de deixar a Rússia

Publicado por: Editor Feed News
05/04/2022 13:38:14
Exibições: 169
A Danone não vai parar os negócios na Rússia (Foto: plasticsinpackaging.com)
A Danone não vai parar os negócios na Rússia (Foto: plasticsinpackaging.com)

A empresa francesa Danone não pretende sair do mercado russo.

 

"A posição da Danone sobre suas atividades na Rússia não mudou. Não planejamos suspender nossas atividades na Rússia e deixar o mercado”, disse Danone na Rússia à Interfax .

 

"Tais mensagens ( sobre uma possível saída da Federação Russa, - ed.) Podem merecer respeito e confiança apenas nos casos em que a fonte é a própria empresa. A Danone não fez tais declarações", disse uma divisão russa da corporação internacional.

 

As principais prioridades da Danone na Rússia agora são a segurança dos funcionários e a continuidade dos negócios, acrescentou a empresa.

 

Mais cedo , a Reuters, citando suas próprias fontes, disse que a Danone está considerando opções para sair do mercado russo .

 

No início de março, a empresa anunciou que estava suspendendo os investimentos na Rússia , mas continuaria a produzir e distribuir laticínios, alimentos para bebês e nutrição médica. Ao mesmo tempo, a Danone não espera lucro dos negócios russos - a controladora não receberá dividendos e outros pagamentos da estrutura russa, e todos os lucros recebidos no mercado russo serão direcionados para fins humanitários.

 

O Grupo Danone na Rússia inclui 16 empresas. O portfólio de suas marcas inclui as marcas Aktivia, Prostokvashino, Tema, Rastishka e outras.

 

Em 2021, a empresa obteve cerca de 5% da receita total na Rússia e menos de 1% na Ucrânia.

 

Por Alexandre Ivanov/NV.ua

Editado por Mike Nelson

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados