Empresa texana inicia operações no Terminal de GNL da Bahia

Publicado por: Editor Feed News
10/12/2021 11:00:34
Exibições: 115
Cortesia editorial Pexels
Cortesia editorial Pexels

Empresa se torna a primeira empresa privada a vender GNL regaseificado para clientes no Brasil

 

Companhia Americana do The Woodlands, Texas – A Excelerate Energy L.P. (Excelerate) anunciou hoje que iniciou o serviço de produção de gás natural para o mercado brasileiro através do Terminal de Regaseificação da Bahia (TR-BA) em Salvador, Bahia no dia 8 de dezembro de 2021. A unidade flutuante de armazenamento e regaseificação da Excelerate (FSRU), “Excelerate Sequoia”, que tem capacidade de armazenamento de GNL de 173.400 metros cúbicos, está prestando serviços de regaseificação no TR-BA. O terminal tem capacidade de regaseificação de até 20 milhões de metros cúbicos por dia.

 

A Excelerate e a Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) assinaram o contrato de arrendamento do TR-BA no dia 28 de setembro, após um processo competitivo de licitação internacional. Por meio de sua subsidiária integral, Excelerate Energia Comercializadora de Gás Natural Ltda., a Excelerate espera vender gás natural a uma carteira diversificada de clientes neste mercado recém-inaugurado. As operações da Excelerate no terminal TR-BA representam o exemplo mais recente da oferta de terminal E-FIT(Excelerate Flexible Integrated Terminal), após o sucesso do Terminal Flutuante GNL Moheshkhali em Bangladesh. E-fit é o termo utilizado para um terminal de importação de GNL integrado que reúne tudo o que é necessário para acessar o GNL em uma única interface.

 

“É um privilégio e uma responsabilidade fornecer gás natural ao Brasil neste momento crítico para o mercado de energia. Nosso histórico de excelência operacional neste mercado nos torna o parceiro ideal para atender aos clientes locais e garantir a disponibilidade e confiabilidade na oferta de energia ”, afirmou Steven Kobos, presidente e CEO da Excelerate. “Parabenizo a Petrobras por conduzir um processo de licitação transparente como parte dos esforços do governo brasileiro para aumentar a competitividade da indústria local de gás natural. Estamos satisfeitos que o “Excelerate Sequoia”, o mais novo navio em nossa frota de FSRU’s líder do setor, irá fornecer energia de forma segura e confiável para o Brasil.”

 

Desde 2012, a Excelerate fornece serviços de regaseificação no Brasil nos terminais de GNL da Petrobras na Bahia, Baía de Guanabara e Pecém. O navio FSRU Experience, da Excelerate, quebrou um recorde do setor em capacidade de envio ao atingir 30 milhões de metros cúbicos no Terminal de Regaseificação de GNL da Baía de Guanabara em 2020.

 

Como líder em soluções flexíveis de regaseificação de GNL, a Excelerate desenvolveu e opera 13 terminais de GNL em todo o mundo para fornecer energia de forma confiável e mais limpa para mercados em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Excelerate e a oferta de terminal E-FIT, visite ExcelerateEnergy.com.

 

Sobre 

 A Excelerate Energy L.P. é líder de mercado em soluções flexíveis e inovadoras de GNL. Com a missão de resolver a falta de acesso generalizado à energia limpa em todo o mundo, os produtos de GNL flexíveis e totalmente integrados da empresa permitem que os clientes acessem rapidamente a energia confiável no mercado.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: