Pagode Por Elas lança comunidade formativa para mulheres da música baiana

Publicado por: Editor Feed News
22/11/2021 11:39:53
Exibições: 233
Divulgação
Divulgação

A plataforma oficial das mulheres do Pagodão vai potencializar a carreira de mulheres da música baiana através do “Som Por Elas”, uma comunidade formativa, imersiva e interativa.

 

Acelerar o crescimento e digitalização de projetos musicais femininos e baianos é o objetivo da plataforma Pagode por Elas ao lançar a comunidade “Som Por Elas”. Artistas e produtoras, de todos os gêneros musicais, podem se inscrever, a partir do dia 29 de novembro. Serão selecionadas 30 mulheres para acessar a oportunidade gratuitamente. As aulas e mentorias terão foco em gestão de carreira, monetização e comunicação na música. 

 

Som Por Elas é uma comunidade formativa, imersiva e interativa que pretende unir em um só lugar, conhecimento, networking e acesso a oportunidades. Neste primeiro ciclo, com objetivo de tornar o conhecimento democrático e acessível, o espaço de interação e cocriação apesar de multimídia, será baseado em um perfil fechado no instagram.

 

Durante todo ciclo, de janeiro a fevereiro, haverá premiações, ao final, um ou mais projetos receberão premiação em dinheiro. As aulas serão semanais, e além das aulas de abertura e fechamento com as fundadoras da Pagode Por Elas, Joyce Melo e Beatriz Almeida, haverão as seguintes aulas: 

 

“Primeiros Passos na Carreira Musical” conduzida pela RP, produtora e agente de carreiras artísticas, Ana GB; “Inteligência emocional para artistas” com a psicóloga Shirley Vasconcelos; “Como comunicar sua música nas redes sociais e na imprensa” com a assessora de imprensa e comunicação, Nerie Bento; e “Como ganhar dinheiro com a música”, com a pesquisadora e consultora em planejamento e gestão de carreira na música, Dani Ribas. 

 

“Queremos proporcionar uma experiência de aceleração de carreira para as mulheres da música. De acordo com a Associação Brasileira da Música Independente, 42% das empresas do Mercado brasileiro da Música Gravada, possuem apenas homens em seus quadros”, disse a executiva da Pagode Por Elas, Joyce Melo. 

 

E completou: “É essa realidade que precisamos atacar para mudar a realidade da mulher no pagode, na música e construir uma nova década. É preciso romper estruturas”.

 

O projeto Som Por Elas da plataforma Pagode Por Elas foi selecionado por meio do Programa da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a Alemanha, América Latina e Caribe, por duas unidades do Goethe-Institut, Salvador-Bahia e Santiago do Chile, e pelo Ministério Alemão das Relações Exteriores, que patrocina o projeto por meio do seu ministro Heiko Maas. Os resultados desse projeto serão apresentados no Chile, junto a outros projetos selecionados pelo programa.

 

A Plataforma Pagode Por Elas 

 

Pagode por Elas é a primeira plataforma de conexão, informação e entretenimento voltado às mulheres do pagode baiano. Idealizadora de produtos inéditos sobre as pagodeiras em protagonismo: a primeira pesquisa científica, “Transformações Provocadas pela Presença de Mulheres Vocalistas na Cena do Pagode Baiano”; o primeiro audiovisual "Pagodão: A cena por elas"; o Podcast "Mulher na cena"; a pesquisa de consumo sobre mulheres do pagode; o primeiro canal de comunicação e conteúdo especializado no tema

 

E agora, através do lançamento da sua frente de educação, com o primeiro ciclo da comunidade “Som Por Elas”, Pagode Por Elas trabalha pela primeira vez com mulheres da música baiana para além do gênero musical do pagode baiano. 

Receba por email o lembrete para inscrição na comunidade

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: