Malikáfrica lança nova coleção com preços promocionais

Publicado por: Editor Feed News
21/04/2021 15:14:05
Exibições: 237
Divulgação
Divulgação

A marca, que ganhou projeção pela valorização das raízes identitárias afro-brasileiras, é mais um exemplo da força do empreendedorismo local e feminino

 

Criada visando atender as demandas do mercado de moda afro-brasileira, a Malikáfrica lança nova coleção com preços promocionais para o mês de maio. Usando como referência base a estética dos países de África, a marca de acessórios das sócias e primas Viviane Vergasta Ramos, produtora cultural, e Cátia Larissa Santos Ramos, engenheira química, ampliou sua visibilidade participando de diversas feiras e eventos culturais ao longo dos últimos anos, além de ter conquistado o coração de artistas de peso, como o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo, que já se declararam fãs da marca soteropolitana.

 

Com um diversificado catálogo de produtos como bijuterias, bolsas, mochilas, calçados e carteiras, a Malikáfrica tem como propósito ressaltar a beleza afro-brasileira através de produtos inovadores, confeccionados artesanalmente. Assim como a necessidade da busca por uma renda extra foi a motivação para começar o empreendimento, a alegria de ver o reconhecimento pela valorização de suas raízes identitárias fez as sócias seguirem adiante, mantendo o compromisso de renovar periodicamente as coleções da marca. 

 

“Nosso desejo é que a marca seja referência em nossa cidade e no nosso país. Quando Lázaro escolheu as peças para fazer parte do figurino do espetáculo ‘A Viagem da Caixa Mágica’, ficamos muito felizes, não só pela representatividade envolvida, mas também por estarmos presentes em um momento tão simbólico, que foi a inauguração da nova Sala do Coro do Teatro Castro Alves, depois da ampla reforma pela qual passou o complexo cultural. Esses momentos são marcantes e sem dúvidas nos fazem seguir adiante acreditando ainda mais em nossas criações e, sobretudo, no empreendedorismo feminino", conta Viviane Ramos.

 

"Nossa maior motivação sempre foi conseguir traduzir em cada peça, as raízes e resistências do povo negro. Além da criação de produtos com identidade étnica, a Malikáfrica preza pela sustentabilidade, utilizando material reciclável na confecção da maioria de suas peças", ressalta Cátia Larissa.

 

“Hoje expandimos nossa cartela de produtos e de clientes. Atendemos não apenas mulheres, mas homens que consomem e presenteiam suas mães, namoradas, amigas e esposas com os produtos da Malikáfrica e crianças cujas mães, tias e madrinhas fazem questão de enfeitar com peças representativas de suas origens. Trabalhamos não apenas com bijuterias, mas com bolsas e calçados que traduzem a nossa ancestralidade em cada peça produzida”, completa Viviane.

 

As peças da nova coleção podem ser conferidas nas redes sociais da marca, através do @malikafrica. 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

  • Taís Araújo usando Malikáfrica
  • Lázaro Ramos está entre os fãs da Malikáfrica
  • Taís Araujo Com acessórios da Malikáfrica
  • Malikáfrica presente no figurino do espetáculo ‘A Viagem da Caixa Mágica’
  • Malikáfrica presente no figurino do espetáculo ‘A Viagem da Caixa Mágica’
  • Viviane Ramos e Cátia Larissa apresentam nova coleção Malikáfrica
Tags:

Mais vídeos relacionados