Ancestralidade e cuidado através das folhas, são tema da estreia musical do Selo Nsabas

Publicado por: Editor Feed News
29/01/2021 18:56:50
Exibições: 209
Divulgação
Divulgação

Em meio a uma crise respiratória que atinge o mundo, o Selo Nsabas lança seu primeiro trabalho musical, convidando o público a refletir sobre o poder da conexão ancestral e a cura através das folhas.

 

Na infância aprendemos sobre a importância das folhas na produção do oxigênio, essencial para nossa respiração. O Selo Nsabas lança seu primeiro single “Folhas Sagradas”, e convida o público a refletir sobre o poder da conexão ancestral e cura através das folhas. Conhecidas na cena do Hip-Hop baiano por seus trabalhos individuais, rimam na faixa, as MCs Amanda Rosa, Má Reputação e Pretta Letrada, a poeta e grafiteira Singa e a DJ Belle. Lançada primeiro com videoclipe no youtube, nesta  sexta-feira (29),  "Folhas Sagradas” conta ainda com participação especial da Mameto Laura Borges, do Terreiro Unzó Maiala.

 

Tendo como parte importante do cenário o Dique do Tororó, o videoclipe dirigido por Andreza Mona e Tamires Almeida, alerta sobre a importância da conservação da natureza em meio ao crescimento da metrópole. Também desmistifica a ideia de que só é natureza e merece atenção e cuidado quando se trata de grandes “reservas e parques”. Já as cenas gravadas no Terreiro Unzó Maiala, com a participação da Mameto Laura Borges é um convite mútuo aos artistas e as religiões, sejam elas de matriz africana e tantas outras que entendem o sagrado como parte integrativa da vida. “Precisamos nos unir e ampliar a mensagem em prol de uma sociedade mais justa e saudável”.  

 

As integrantes do Selo, que já participaram de atividades formativas e culturais no Unzó Maiala, foram surpreendidas ao receber o áudio de Mameto que, para expressar sua alegria ao ouvir de primeira mão a música, escreveu os versos que foram acrescentados posteriormente à faixa. 

 

"O Selo Nsabas vem pra ampliar todo o movimento em direção a uma qualidade de vida individual e coletiva, assim como o trabalho realizado por Mameto Laura Borges de ampliação da rede de mulheres que empreendem produtos naturais na Bahia" explica Singa, reforçado a importância de ampliar a rede de conexões entre trabalhos feitos por muitas mulheres pelo mundo. 

 

Por este motivo, foi realizado um pré-lançamento do clipe, no dia 21 de Novembro, na Roda de Diálogo sobre Intolerância Religiosa, que aconteceu na Casa de Itália com a presença de diversas lideranças religiosas e comunitárias.

 

“Folhas Sagradas” é mais uma realização do Selo Nsabas que vem para reforçar o papel social da arte para além do entretenimento. Educação social e coletiva, resgate ancestral e histórico, e ainda promoção da saúde, são temas importantes num país marcado pela desigualdade e com altos índices relacionados não somente a pandemia, mas também saúde mental. Com beat de DJ Gug, Captação, mixagem e masterização por Baruan Estúdio, e a montagem, edição do videoclipe sobre responsabilidade de Ramires AX, você pode assistir agora no youtube:

 

 

Sobre o Selo Nsabas

 

“O alimento, o remédio, o perfume e a beleza que enfeita e cura. A música que soa num simples encontro entre o vento e a mata. As folhas estão em tudo! Nos contam histórias e nos convidam a acessar as tecnologias ancestrais que nos fizeram chegar aqui”. Foi com esta mensagem, que a antiga Coletiva “Arminina” ganhou um novo nome, e uma missão: levar a mensagem de alegria e de cura para o mundo. 

 

Unidas em 2019, para promover a capacitação e a valorização da arte produzida por mulheres, o Selo Nsabas já realizou diversas oficinas, produziu 6 edições da Batalha das Bruxas, e realizou em  2020 o primeiro Slam a Nível estadual na Bahia, com premiação em dinheiro e direcionado ao público feminino e LGBTQIA+. “Folhas Sagradas” inaugura o trabalho musical do Selo, com o objetivo de ampliar o alcance da mensagem de cuidado e conexão ancestral.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados