Drone mostra como Wuhan se transformou numa cidade fantasma graças ao coronavírus

Publicado por: Editor Feed News
09/02/2020 13:00:04
Exibições: 166
Wu Hong / EPA
Wu Hong / EPA

Vídeo gravado com um drone mostra como Wuhan, na China, onde o coronavírus terá tido origem, se transformou numa verdadeira cidade fantasma.

 

Os números aumentam de dia para dia. O coronavírus com origem em Wuhan, na China, já fez mais de 500 mortos e quase 30 mil infetados em 24 países. Desde 23 de janeiro que o Governo chinês ordenou que os moradores ficassem em quarentena.

 

De acordo com o Business Insider, para além de os 11 milhões de moradores serem obrigados a ficar em casa para tentar conter a propagação do vírus, as autoridades também proibiram a circulação de viaturas particulares no centro da cidade.

 

E, por isso, graças a esta quarentena, que já pode ser considerada a mais longa da história, Wuhan transformou-se numa verdadeira cidade fantasma. Para o comprovar, basta ver o vídeo da ABC News filmado com um drone.

ABC News @ABC
 

Drone footage shows almost empty streets in typically bustling Wuhan, China, amid a citywide lockdown over the deadly coronavirus outbreak.



The viral outbreak has infected more than 20,600 people globally. https://abcn.ws/2SlUaKq 

 

279 pessoas estão falando sobre isso
 
 

 

Testemunhos recolhidos pelo Business Insider mostram que os moradores só saem de casa para comprar alimentos e/ou máscaras. Dentro desses estabelecimentos, alguns funcionários optam por usar roupas de proteção de corpo inteiro.

 

Segundo a agência Reuters, as autoridades chinesas solicitaram aos agricultores que aumentassem a produção de vegetais e abriram algumas estradas que estavam fechadas para os camiões de entregas poderem circular.

 

O Governo também ameaçou com punições duras os proprietários das lojas que aumentassem os preços dos alimentos e das máscaras (que são de uso obrigatório em Wuhan).

 

Com os hospitais da cidade a ficarem sem camas disponíveis, a China construiu em apenas oito dias um novo hospital. Os estádios e outros edifícios também estão a ser usados para acolher pacientes.

 

 

Fonte: Planeta ZAP //

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados