Quem é mesmo o Quarto Poder? | TVSOTEROPOLITANA.com Para Dispositivos Moveis

TV On-line vem se confirmando como a melhor e mais barata opção online para propagar vídeos, reforçar marcas, vender produtos, oferecer serviços e gerar conteúdo   O vídeo online é uma indústria enorme e em rápido crescimento. O streaming de vídeo aume...

webtv, tv, online, otp, webseries, webshow, video, clipes, filmes, documentários, musica, sound, musicas, sons, trilhas, vídeo, clipes, cantores, cantoras, bandas

Quem é mesmo o Quarto Poder?

Publicado por: Redação
01/10/2019 14:08:47
Arquivo TV Soteropolitana
Arquivo TV Soteropolitana

TV On-line vem se confirmando como a melhor e mais barata opção online para propagar vídeos, reforçar marcas, vender produtos, oferecer serviços e gerar conteúdo

 

O vídeo online é uma indústria enorme e em rápido crescimento. O streaming de vídeo aumentou 72,4% apenas no primeiro trimestre de 2018 e no primeiro trimestre de 2019. E os jovens estão impulsionando esse crescimento - um sinal claro de que essa tendência continuará.

 

Quando a Mídia Social (Youtube, Facebook, Twitter etc.) introduziu a opção de Vídeo Live Streaming, não estava claro como isso afetaria significativamente os usuários da Internet. Mas a capacidade de iniciar instantaneamente uma transmissão para os amigos, parentes, confirmava  um grande democratizador no mundo da mídia.

 

Embora costumava ser uma tarefa apenas nas mãos de poucas empresas de comunicação, com profissionais de transmissão ao vivo, com suas unidades móveis dotadas de antenas, links e parábolas gigantes, antes impensável e totalmente fora do alcance de pessoas normais. Os tempos mudaram e as regras também. A nova mídia agora está ao alcance de qualquer pessoa  basta um simples Smartphone e gravar qualquer coisa, da formiga andando ao filho dizendo as primeiras palavras, seu aniversário ou compartilhar um fato, um show com amigos. Apenas alguns anos atrás, isso era inimaginável.

 

Lembro-me de quando fazia o programa "TVShopshow e TV Classificados" seis e meia da manhã na TV Itapoan. Salvador dormia, do outro lado eu rezava para alguém acordar ligar a TV, ficar alí no sofá e ver as minhas ofertas. Hoje faço isso tudo, sem muita oração, sem sofá, sem hora certa  e sem precisar de nenhuma ajuda da TV que conhecemos.

 

Agora o TVClassificados.comTVShopshow.comTVSoteropolitana.com entre outras, são TVs de bolso, de mesa, de painéis e o público, muito mais amplo, assiste à toda hora, todo dia em qualquer lugar e se gostar recomenda para os amigos.

 

Naquela ocasião, e ainda hoje, os programas ofereciam seus produtos sem saber ao certo, se o seu potencial interessado, criança ou adulto, estaria alí diante da TV, apenas presumia-se. Hoje é muito diferente, o anunciante é mais exigente, presunção só não basta. A TV Online apresenta diversas opções de programas, ao vivo, por demanda para públicos segmentados por localização, horários, faixa etária e interesses distintos. Recurso impossível para a TV que conhecemos. Pesquisas, Ibope? Oh Ilusão! A TV Online oferece métricas baseadas em dados reais de visualizações, interações, envolvimentos, compartilhamentos, gostei ou não. Novos tempos hein!

 

Um Smartphone agora pode substituir satélites, estúdios de televisão e dispensar milhões de dólares em equipamentos. Aliás, equipamentos cujos preços despencam a cada dia, alguns se tornando sucatas. Eu mesmo tenho um monte desses "cacarecos".

 

A transmissão ao vivo ou simplesmente gravar acontecimentos está no cotidiano das pessoas. O vídeo passou a ser uma arma poderosa, divertida e envolvente. Mas para tirar o melhor proveito na propagação e nos negócios com essa revolucionária mída, a criatividade, direção e gestão do vídeo parece ser necessária. Não ficar dependente das redes sociais é crucial, sugiro você pensar em ter sua própria plataforma para armazenar e transmitir seu conteúdo, se quiser ser profissional. É isso que oferecemos, autonomia, meios e formas de independência!

 

MN

 

 

Compartilhar

Noticias

Vídeos relacionados