Salvador tem redução expressiva de notificações por excesso de velocidade

Publicado por: Editor Feed News
26/09/2019 06:32:25
Exibições: 224
Agencia Brasil
Agencia Brasil

Marginais da Av. Paralela se destacam, com 42% de redução 

 

Mesmo obtendo reduções significativas nos últimos anos, excesso de velocidade continua sendo a infração com maior registro de autuações em Salvador. Até agosto deste ano, foram pouco mais de 169 mil autuações por este tipo de infração. Este número representa uma queda de 31% nos dados do mesmo período de 2018, quando a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) emitiu quase 257 mil notificações deste tipo para condutores que excederam a velocidade máxima das vias.

 

Um dos locais que se destacam nesta redução são as vias marginais da Avenida Luís Viana (Paralela). Somente este ano, a Transalvador registrou quase 25 mil autuações por excesso de velocidade nas vias marginais entre janeiro e agosto. Este número é 42% menor que o registrado no mesmo período de 2018, quando foram feitas 42.563 autuações em pontos diferentes de vias marginais da mesma avenida. “Mesmo com esta redução, a Transalvador tem buscado reforçar a sinalização em busca de diminuir ainda mais as infrações por excesso de velocidade nestes pontos”, ressaltou Fabrizzio Müller, superintendente de trânsito de Salvador. 

 

Recentemente foi implantada uma sinalização de advertência (amarela) cerca de 150m antes de todos os acessos às vias marginais da avenida Paralela, alertando os condutores sobre a diferença nas velocidades máximas de 80km/h na via principal e 60km/h na via marginal. “Esta diferença na velocidade é necessária pois as vias marginais dão acesso a entradas e saídas de empreendimentos comerciais, residenciais e até mesmo escolas, necessitando que a velocidade seja reduzida para evitar acidentes”, explica Müller. 

 

A infração por excesso de velocidade é registrada através de equipamentos eletrônicos espalhados por mais de 180 pontos da cidade. “Não há na cidade via com fiscalização eletrônica através de radares e fotossensores que não esteja bem sinalizada”, ressaltou. “Mesmo com sinalização suficiente, como determina o Código de Trânsito Brasileiro, a Transalvador tem buscado ampliar ainda mais. Porém, é preciso que o condutor esteja atento a esta sinalização e principalmente aos limites de velocidade de cada via”, pontuou o superintendente.

 

Fonte: PMS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: