Camaçari ganha o status de Regional Metropolitana da Defensoria Pública

Publicado por: Editor Feed News
17/09/2019 15:15:35
Exibições: 126
Divulgação
Divulgação

A nova unidade administrativa, que abrangerá o Território de Identidade Metropolitano de Salvador, faz parte do Plano de Expansão da Defensoria baiana

 

SALVADOR ( 17/09) Da Assessoria local - Ao celebrar 261 anos de emancipação, o município de Camaçari, a 53 km de Salvador, terá mais um motivo para celebrar: passa a ter status de regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A fim de gerenciar melhor as atividades defensoriais e otimizar os serviços prestados à população, a Defensoria Pública instala nova unidade administrativa nesta quinta-feira, 19 de setembro. A Sétima Defensoria Pública Regional tem sede em Camaçari e engloba a Região Metropolitana de Salvador.

 

A solenidade de inauguração acontecerá às 9h30, na sede da Instituição, situada na rua Monte Gordo, bairro Inocoop, n° 63, e terá a presença do defensor público geral do Estado da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, e de membros da Administração Superior.

 

A partir da instalação, serão administradas pela nova regional as unidades da Defensoria em Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho (antes vinculadas apenas à Coordenação Executiva das Defensorias Públicas Regionais) e a unidade de Itaparica (antes vinculada à Sexta Regional – Santo Antônio de Jesus).

 

“A Regional do Metropolitano de Salvador é um pleito histórico da Defensoria da Bahia e uma das maiores deficiências administrativas que tínhamos. É a região com maior concentração de população no estado, com cidades grandes e importantes, que não tinham estrutura administrativa própria e isso gerava dificuldade de organização, de padronização”, explica o defensor-geral, Rafson Ximenes.

 

Para ele, essa implementação vai fazer valer cada vez mais o trabalho de defensores e servidores nessas cidades, melhorando a produtividade e oferecendo um retorno melhor para a população. “É um momento histórico. Seguramente a Defensoria da região metropolitana vai se tornar outra a partir de agora”, afirma Rafson.

 

Com exceção da capital baiana, a Sétima Regional abrangerá o Território de Identidade Metropolitano, que mesmo sem Salvador ainda é o mais populoso entre os 27 territórios do estado. A sua implementação foi prevista pela Resolução 007/2019 do Conselho Superior da DPE/BA.

 

A Regional Metropolitana é a segunda das sete novas regionais que a Defensoria está implementando agora em 2019. Até o momento, o interior da Bahia conta com sedes administrativas da Defensoria Pública nas cidades de Feira de Santana; Vitória da Conquista; Ilhéus; Itabuna; Juazeiro; Santo Antônio de Jesus e Jequié – a mais recente, inaugurada em agosto.

 

SERVIÇO

O QUE: Solenidade de instalação da Sétima Regional da Defensoria Pública da Bahia;

QUANDO: quinta-feira, 19 de setembro; às 9h30;

ONDE: Sede da Defensoria Pública; rua Monte Gordo, bairro Inocoop, nº 63, Camaçari.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados