Caminhada é a atividade física mais praticada pela população

Publicado por: Editor Feed News
26/08/2019 08:29:44
Exibições: 101
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, 36,2% dos brasileiros com mais de 18 anos caminham pelo menos 150 minutos por semana em seu tempo livre

 

Por Cíntia Moreira

De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), feita pelo Ministério da Saúde, a caminhada é a atividade física mais praticada pelo brasileiro.

 

Segundo o levantamento, 36,2% dos entrevistados com mais de 18 anos caminham pelo menos 150 minutos por semana em seu tempo livre.

 

O personal trainer Alessandro Abreu conta que além do bem-estar, a prática ajuda na prevenção de osteoporose, doenças cardíacas, distúrbio do sono, melhora a disposição e a capacidade cardiorrespiratória. E o melhor de tudo: ajuda a manter o peso!

 

“Os principais benefícios que a caminhada trás para o indivíduo são:

 

o auxílio na perda de peso, na melhora da condição respiratória e muscular de qualquer pessoa, é bastante eficaz contra riscos de problemas cardiovasculares e ósseos e também aumenta bastante a imunidade de qualquer organismo, por se tratar de uma atividade física fácil de ser feita, qualquer pessoa, em qualquer idade, pode estar praticando a caminhada”, afirma.

 

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 1,4 bilhão de adultos em todo o mundo não praticam atividades físicas suficientes e no Brasil, a inatividade física já afeta 47% da população.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados