Caravana Social leva serviços e oficinas a São Joaquim nesta segunda-feira (26)

Publicado por: Editor Feed News
23/08/2019 12:18:46
Exibições: 250
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

SALVADOR (23/08) - Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), realiza a segunda edição da Caravana Social. Nesta segunda-feira (26), serão ofertados serviços e palestras direcionadas as pessoas com deficiência e seus familiares, no Centro de Formação e Acompanhamento Profissional da Apae, em São Joaquim, das 8h às 12h.

 

Essa agenda especial tem como objetivo promover atividades que contribuam para a desconstrução de preconceitos, provoquem a reflexão acerca do dever da igualdade para a inclusão e destaquem os direitos a cidadania das pessoas com deficiência.

 

De acordo com o titular da Semtel, Alberto Pimentel, serão oferecidos diversos serviços à população. “Estaremos colocando à disposição o SIMM Itinerante, o CEM (Centro do Empreendedor Municipal), o projeto Ruas de Lazer, além de uma série de ações promovidas pelos nossos parceiros que estão colaborando nesta edição”, revela. Serão oferecidas ainda palestras com temas de empreendedorismo e direitos, através CEM, do Parque Social, Defensoria Pública da Bahia e Previdência Social.

 

Também serão disponibilizados serviços de cadastro, consulta a vagas de emprego e emissão de Carteira de Trabalho, por meio do (SIMM). O Instituto Bourbon também estará presente no evento, orientando para a elaboração de currículo. A programação contempla ainda procedimentos estéticos. O Instituto Embelleze vai oferecer, gratuitamente, oficinas de corte de cabelo, design de sobrancelhas e tranças, além de sortear 15 bolsas para cursos de beleza.

 

Fonte: PMS

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: