Pelourinho Dia e Noite ganha site mais moderno e atrativo

Publicado por: Editor Feed News
06/08/2019 11:31:13
Exibições: 126
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Pelourinho Dia e Noite ganha site mais moderno e atrativo

 

O site do Pelourinho Dia e Noite, que reúne as principais informações relacionadas à cultura no Centro Histórico da capital baiana, foi reformulado e agora dispõe de um visual mais atrativo e de fácil utilização pelos usuários. A repaginação do portal, que é de responsabilidade da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, vinculada a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), ocorreu em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel).

 

No endereço www. pelourinhodiaenoite. com. br, é possível localizar informações sobre igrejas, museus, restaurantes, lojas, monumentos, instituições, teatros e outros pontos culturais e históricos localizados na região. Além disso, há ainda informações detalhadas de acesso aos locais com recursos como mapas, rotas e pontos de estacionamento.

 

Com as intervenções implementadas pela Cogel, o site ficou ainda mais interativo, com um visual agradável, além de ser acessado com maior agilidade. O portal também é responsivo e otimiza o uso de dados móveis, se acessado por dispositivos como celulares e tablets.

 

Facilidade de informações – Segundo a coordenadora da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, Bette Fernandes, a atualização foi necessária para deixar a página mais interessante a quem buscar por informações neste contexto. Ela explica que o objetivo do site é divulgar o conteúdo do Centro Histórico, facilitando a pesquisa, por exemplo, por hotéis e pousadas, e que as informações são sempre atualizadas para facilitar a estadia do turista e dos baianos.

 

“Quando alguém abre uma informação sobre uma igreja no site, por exemplo, tem acesso a aspectos históricos, horário de missas, telefone, rota para chegar ao local...”, detalha. Bette salienta também que, além das informações sobre o conjunto arquitetônico, há uma agenda com todo o conteúdo cultural que ocorre no Centro Histórico e no Centro Antigo, abrindo mais o leque para atrair todos os públicos.

 

A diretora de Gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso, afirma que a ferramenta parte de um compilado de informações úteis e enriquecedoras que contribuem para experiências e vivências de todos. “O site tem sempre como proposta transmitir conhecimento sobre todo o potencial cultural do Centro Histórico”, reforçou Pedroso.

 

Outra vantagem do site é que, com um layout mais arrojado, passa a dialogar melhor com o público jovem, estimulando que estes soteropolitanos possam se interessar pelos locais e pela programação cultural e redescobrir esta área da cidade.

 

Opções de lazer – São inúmeros os pontos que podem ser apreciados na região do Centro Histórico e arrancar suspiros dos visitantes. Há atrativos para todos os gostos, desde igrejas seculares a espaços mais modernos como a Casa do Carnaval. O museu, localizado ao lado da Catedral Basílica, foi inaugurado em 2018 e traz consigo elementos que contam a história da maior festa de rua do planeta, através de recursos tecnológicos.

 

Para quem gosta de apreciar templos com arquitetura barroca, duas boas opções para visitar são a Igreja e o Convento de São Francisco, situadas no Largo do Cruzeiro de São Francisco. Os locais foram erguidos entre os séculos XVII e XVIII e são consideradas uma das mais singulares e ricas expressões do Barroco brasileiro, classificadas como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e tombadas pelo Iphan.

 

Conveniência – De acordo com a Diretoria de Gestão do Centro Histórico, existem mais de 1,3 mil vagas para estacionamento de veículos na região, entre ofertas públicas e privadas, proporcionando maior comodidade há quem optar por uma atividade de lazer na região. Os preços das estadias e das tarifas fixas no fim de semana também podem ser consultados através do site.

 

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados