Anvisa anuncia recolhimento de produtos Perdigão

Publicado por: Editor Feed News
14/02/2019 18:31:50
Exibições: 226
Courtesy Pixabay
Courtesy Pixabay

Anvisa anuncia recolhimento de produtos Perdigão por suspeita de infecção por salmonella

 

Ao todo, serão retiradas 464 toneladas de frango, que seriam destinadas ao consumo doméstico e internacional

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou nesta quinta-feira (14) o recolhimento de cinco tipos de cortes de franco da marca Perdigão, que faz parte do grupo BRF, gigante do ramo de proteína animal. A decisão vem após a própria empresa anunciar um recall de alguns lotes pela suspeita de contaminação por salmonela, bactéria que pode causar infecção alimentar. A determinação da Anvisa será aplicada em 23 lotes.

 

Os produtos vinham da unidade de Dourados, cidade do Mato Grosso do Sul. Após um controle de qualidade feito pela própria BRF, a possível contaminação foi detectada e, por conta própria, a empresa começou a retirar os produtos do mercado. Ao todo, serão retiradas 464 toneladas de frango, que seriam destinadas ao consumo doméstico e internacional.

 

Essa não é a primeira vez que a BRF têm problemas com relação à salmonela. No ano passado, a empresa foi alvo da Operação Trapaça, uma continuação da operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal. A PF investigava fraudes nas análises de porcentagem de salmonela para produtos que seriam vendidos para o exterior.

 

Na ocasião, o ex-presidente da BRF, Pedro de Andrade de Faria, e outras nove pessoas ligadas à empresa foram presos. Por conta disso, quatro unidades foram investigadas nos estados do Paraná, Goiás e Santa Catarina.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados