Juliana Ribeiro apresenta O Violão e a Palavra na Flica

Publicado por: Editor Feed News
11/10/2018 11:09:55
Exibições: 285
Divulgação
Divulgação

SALVADOR (11/10) Da Assessoria, por Suzana Andrade - Artista expoente da música brasileira, dona de uma aplaudida performance e interpretação, Juliana Ribeiro surpreende quando faz da música um veículo para pesquisa como historiadora e mestre em Cultura e Sociedade na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

No sábado (13), na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), a Fundação Pedro Calmon (FPC), órgão vinculado à Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), promove O Violão e A Palavra que é um bate-papo musical com a cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro, mediado pela produtora e atriz Valdineia Soriano. 

 

O Violão e A Palavra é um projeto que busca unir música e poesia com o objetivo de demonstrar a força da palavra cantada. A Juliana Ribeiro cantará músicas de sua carreira, assim como contará sua trajetória artística. A apresentação será na Escadaria da Câmara e Cadeia, das 18h às 19h.

 

Para o diretor geral da FPC, Zulu Araújo, “o projeto é uma oportunidade de diálogo com o artista baiano para que eles possam dizer qual foi o livro, a obra e o autor que lhe influenciou em sua trajetória ou em alguma composição”, disse o diretor. Ainda de acordo com Zulu, “Juliana Ribeiro irá conversar sobre suas experiências na escolha das letras musicais e da importância do livro, da leitura e da escrita na formação cultural”, afirma.

 

Já a mediadora Valdineia Soriano que busca apresentar os pensamentos de mulheres negras em diversas esferas sociais é atriz do Bando de Teatro Olodum desde sua formação em 1990. Produtora de diversos espetáculos baianos tem, hoje, uma imagem consolidada neste cenário teatral, a qual escolheu discutir temas que não deixa que a história negra desapareça. Sua experiência de palco envolve mais de 30 montagens e sua consagração veio com “Ó Paí, ó!” - quadro do Fantástico dirigido por Lázaro Ramos e Mister Brau.

 

A Flica que acontece de 11 e 14 de outubro chega a sua 8ª edição e reunirá debates literários, exposições, apresentações artísticas, contações de histórias, entre outras programações para adultos e crianças. Na oportunidade, a Fundação está oferecendo lançamentos de livros, bate-papos, programações para crianças, exibição de filmes e muito mais.

 

Leia e Passe Adiante - Aproveitando a chegada do mês em que celebra o Dia Nacional do Livro (29), a FPC doará 3 mil livros para o público da Flica, através da segunda edição da Campanha Leia e Passe Adiante. O principal objetivo da campanha é o incentivo ao hábito da leitura e faz parte do Plano Estadual do Livro e Leitura. A Biblioteca de Extensão (Bibex) também estará na cidade do Recôncavo, na Praça Teixeira de Freitas, levando contações de histórias, jogos, espetáculos teatrais e oficinas literárias para o público infantojuvenil.

 

DLL - Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon tem o propósito de incentivar a leitura, a formação de mediadores de leitura e fomentar e divulgar a produção de livros. Essa política é desenvolvida mediante apoio a organizações e pessoas que trabalhem para este fim, através de editais específicos; parcerias com organizações que comungam do mesmo objetivo; formação de leitores e mediadores de leitura; organização de concursos literários; e realização de campanhas que visem incentivar o crescimento e qualidade dos leitores baianos, sobretudo de crianças e adolescentes. Além disso, a DLL apoia a elaboração de planos municipais de livro, leitura e bibliotecas, em parceria com a Diretoria de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia, DIBIP, outra diretoria da Fundação Pedro Calmon.

 

Serviço

O que: Juliana Ribeiro apresenta O Violão e a Palavra na Flica;

Onde: Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) - Escadaria da Câmara e Cadeia;

Quando: 13 de outubro de 2018.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados