Gratuito | Coletivo Vira-Lata participa da próxima Quintas Gregorianas

Publicado por: Editor Feed News
18/09/2018 22:12:00
Exibições: 418
Divulgação
Divulgação

Na próxima quinta-feira, 20 de setembro, o coletivo de mulheres poetisas e Mcs, estará no Teatro Gregório de Mattos levando o show “Mulher Latino Americana Periférica” para a tradicional festa Quintas Gregorianas. O evento começa às 19h e é gratuito.


A apresentação será no foyer do teatro, a Galeria da Cidade, espaço para exposições e performances artísticas. Está localizado na Praça Castro Alves, no Centro de Salvador, na área que abrigou no passado o histórico Cassino Tabaris.


Coletivo Vira-Lata


O Coletivo Vira-Lata já existe há cerca de 1 ano e meio e vem tocando projetos para influenciar a participação feminina na cena de Rap da cidade. Nos ano de 2017 e 2018 houveram três edições de um evento promovido pelo grupo, chamado: "Batalha das Bruxas", uma batalha de MC's, onde as mulheres protagonizam tudo: da organização à apresentação.


“Trabalhamos para que a cada edição o evento atinja mais o nosso objetivo, corpos sexualizados, marginalizados e excluídos produzindo ritmo e poesia,” relata a poeta e Beatmaker Elana Christini.
O grupo de rap e poesia é formado pelas mcs e poetas Victória Campos (DelaRua), Pollyanna Menezes (Suja), Elana Christini (Laela) e a DJ Deméter Gramacho (DMT). Mulheres baianas, artistas, periféricas, poetas, MC's e grafiteiras que se conheceram através das ruas da cidade.


Quintas Gregorianas
Toda quinta-feira, a arte tem espaço garantido no Teatro Gregório de Mattos (TGM), com as
Quintas Gregorianas. A ação integra a programação de GREGÓRIOS, exposição interativa
sobre vida e obra de Gregório de Mattos.


SERVIÇO:
O QUE: Coletivo Vira-Lata no Quintas Gregorianas
QUANDO: 20 de setembro (quinta-feira) 19h.
ONDE: Galeria da Cidade - Palco da exposição GREGÓRIOS no Teatro Gregório
de Mattos, Praça da Sé.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados