Polícia Federal erradicação plantação de maconha no interior da Bahia

Publicado por: Editor Feed News
17/09/2018 07:07:16
Exibições: 311
Divulgação/PF
Divulgação/PF
Juazeiro/BA – Entre os dias 5 e 14 de setembro, na região do Vale do São Francisco, no norte baiano, a Polícia Federal realizou a Operação Macambira, com o objetivo de erradicar cultivos de maconha no interior do estado. Durante a ação, foram erradicados cerca de 25 mil pés de maconha nos municípios de Curaçá, Campo Formoso, Xique-Xique e João Dourado. De acordo com os cálculos dos Peritos Criminais Federais, esta quantidade de pés de maconha produziria aproximadamente oito toneladas da droga pronta para o consumo, que, com a operação, impediu-se que entrasse em circulação.
 
 
Além dos pés de maconha, foram incinerados também aproximadamente 615 kg do entorpecente já prontos para o consumo, os quais foram encontrados em uma propriedade rural no município de Xique- Xique.
 
 
Esta foi a terceira etapa da operação em 2018. As outras duas foram realizadas no Estado de Pernambuco.
 
 
Na operação da Bahia, o apoio aéreo foi garantido por três helicópteros, sendo dois da Polícia Federal e um da Polícia Militar do Distrito Federal.
 
 
Cerca de 70 policiais foram empregados na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, da Polícia Civil de Pernambuco e do Exército Brasileiro.
 
 
 
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Salvador

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados