XI Regata de Jangadas de Imbassaí anuncia a Primavera e promete agitar o vilarejo

Publicado por: Editor Feed News
13/09/2018 14:48:31
Exibições: 276
Divulgação
Divulgação

XI REGATA DE JANGADAS ANUNCIA A PRIMAVERA E PROMETE AGITAR O VILAREJO
  

Já na décima primeira edição, a Regata de Jangadas de Imbassai vem atraindo a atenção e a presença de centenas de pessoas ao vilarejo de Imbassai, no Litoral Norte da Bahia. O evento idealizado pelos proprietários do Bar&Restaurante Fundo de Quintal, Mariônio Andrade e Jaci e pelo morador Emílio Melo, vem anunciar a chegada da Primavera.

 

Através de uma disputa alegre e divertida entre os jangadeiros do vilarejo, a regata que será realizada este ano no dia 15 de setembro (sábado), tem o propósito de transformar o trabalho dos jangadeiros por um instante em esporte, conscientizar a sociedade sobre a preservação do rio e incrementar a economia local.

 

A Regada de Jangadas contará com duas modalidades:  uma delas será Percurso, onde cada equipe terá que percorrer o trajeto no menor tempo possível, enquanto a modalidade Originalidade será avaliada pela pintura do casco, animação da tripulação e alegoria.

 

“Como tem ocorrido nos anos anteriores, cada jangadeiro/competidor é adotado por um empresário local,  que patrocina seu afilhado/competidor, decorando a embarcação. O patrocinador também poderá inserir na embarcação a logomarca de sua empresa, bem como no material de divulgação do evento”, acrescenta Andrade.


REGATA
Os competidores, que fazem a travessia de passageiros e turistas para a praia nos dias ensolarados, terão que suar a camisa para conquistar a vitória. Em apenas 20 minutos terão que percorrer 1.200 metros e ainda contar com um grande desafio: a maré. De acordo com o diretor da prova, a tripulação será escolhida pelo mestre da embarcação. Como cada embarcação já tem um mestre, cabe à ele escolher seus dois tripulantes e só poderão participar as jangadas construídas em Imbassaí e voltadas para o transporte de passageiros.

 

Outro item de grande importância é a segurança da tripulação. Andrade explica que a segurança será de responsabilidade dos próprios participantes. “Todos tem que saber nadar e usar coletes salva-vidas. A organização não se responsabilizará por quaisquer acidentes durante a prova, no entanto existirão salva-vidas ao longo do percurso”, esclarece.

 

O evento conta com o apoio de toda a comunidade, empresários locais e a Prefeitura Municipal de Mata de São João.

IMBASSAÍ

As jangadas integram a paisagem de Imbassaí, que já é um lugar encantado pela natureza, onde as águas do rio e do mar se encontram, proporcionando um espetáculo de rara beleza. Imbassaí é um vilarejo situado na área de proteção ambiental do Litoral Norte da Bahia, entre Praia do Forte e Costa de Sauipe. O rio Imbassaí que corre paralelo ao mar deu nome ao vilarejo.

 

Serviço: XI REGATA DE JANGADAS EM IMBASSAI

Data: 15 de setembro (sábado)

Local: Ponte Maria Rosa Oliveira Carvalho (sobre o Rio Imbassaí)

Largada: 9 horas

 

Serviço: COMPETIÇÃO DE STAND UP – 4ª. edição

No mesmo local, logo após a regata começa a competição de Stand Up, já em sua quarta edição.