Curta gravado em Itaparica homenageia centenário do líder africano Nelson Mandela

Publicado por: Editor Feed News
25/07/2018 18:52:35
Exibições: 350
Divulgação
Divulgação

Produção baiana representa o Brasil no 3º BRICS Film Festival, na África do Sul

 

Homenagear o centenário do líder político e Nobel da Paz, Nelson Mandela. Com este desafio, será lançado esta semana, na África do Sul, o curta-metragem Dela, do cineasta e roteiristaBernard Attal, durante o Durban International Film Festival, um dos maiores e mais antigos festivais do país. Com cenário inspirador, a ilha de Itaparica serviu de locação para o filme, que representa o Brasil no  BRICS Film Festival. A previsão é que o curta seja apresentado aos baianos até o final do ano. 

O festival apresenta cinco curtas-metragens produzidos pelos países que integram o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).  Com o tema “Mandela”, as produções refletem sobre a singularidade como cada país-membro do BRICS se relaciona com a influência e o legado deixado por Nelson Mandela em questões como humanidade, liderança, política e cultura.

 

A Santa Luza Filmes, chefiada pela produtora Gel Santana (A Coleção Invisível e A Finada Mãe da Madame), foi escolhida pra realizar o filme brasileiro. Escrito e dirigido por Bernard Attal, Dela conta a história de uma menina que vive com seu pai, na ilha de Itaparica, na Bahia. Ela não entende como o seu nome e os seus cabelos são constantemente zombados pelos colegas na escola em que estuda. O elenco é formado pelos atores baianos Lorena Santana, João Lima e Evelin Buchegger.


Sobre o diretor – O diretor e roteirista Bernard Attal lançou seu primeiro longa-metragem em 2013, A Coleção Invisível – texto adaptado de um drama alemão dos anos 1920 para o Brasil contemporâneo – vencedor de 14 prêmios no circuito internacional dos festivais.        Em 2017 lançou A Finada Mãe da Madame, comédia ambientada na Bahia dos anos 1970. Atualmente o diretor finaliza o documentário Sem Descanso, que conta a história do jovem Geovane e reflete sobre o drama da violência policial no Brasil.

 

Elenco 
Lorena Santana          

João Lima       
Evelin Buchegger.


Ficha técnica

Roteiro e direção: Bernard Attal

Produção: Gel Santana

Duração: 7’   
Gênero: Ficção          
País: Brasil

 

Serviço

O que: Curta gravado em Itaparica homenageia centenário do líder africano Nelson Mandela 
Onde: 3º BRICS Film Festivalna África do Sul

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags:

Mais vídeos relacionados