Camaçari contabiliza mais de 1.290 procedimentos

Publicado por: Editor Feed News
07/05/2018 18:02:23
Exibições: 361
Secom PMC Foto: Tiago Pacheco
Secom PMC Foto: Tiago Pacheco

mutirão de marcação de consultas, exames e cirurgias organizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), na Unidade Básica de Saúde de Vila de Abrantes no último sábado (5/5), das 8h às 20h, foi um sucesso. E quem comprova isso são os números.

 

No total, 453 usuários foram atendidos realizando 1.155 marcações de exames e consultas e 120 procedimentoscirúrgicos. Outros 264 procedimentos e consultas foram agendados na fila de espera e aguardam somente que os especialistas da preferência dos usuários disponibilizem suas agendas para marcação até o próximo dia 25 de maio.

 

A ação contou com a participação de 12 servidores da Central de Regulação (médica, diretora, coordenadora da Regulação e Controle e Avaliação, autorizadores e técnicos do SISREG). O secretário de Saúde, Elias Natan e o subsecretário, Luiz Duplat, também compareceram e acompanharam de perto os trabalhos.

 

“A comunidade nos recebeu de braços abertos e pediu que mais ações como essa aconteçam noutros locais. Essa é a vontade e designação do prefeito Elinaldo que não tem medido esforços para oferecer um serviço de saúde digno ao nosso povo”, afirma Elias Natan.

 

Diretora da Central de Regulação, Líliam Costa explica que as marcações continuam. “Os usuários poderão continuar se cadastrando na Fila Única para acesso as cirurgias na Central de Regulação. Maiores informações ligar para 3644.8304 e falar com a Equipe da Central de Regulação para Cadastramento no Sistema de Cirurgias Eletivas”, explica Liliam.

 

Os 120 usuários que marcaram procedimentos cirúrgicos serão atendidos no próximo sábado (12), das 08h às 17h, na Clínica Qualivida em Vila de Abrantes onde passarão por exames laboratoriais e consulta pré-cirúrgica com o médico cirurgião Dr. Daniel Proenza e sua equipe.

Vídeos da notícia

Imagens da notícia

Tags: